Santa Maria Soldiers bate Paraná HP e avança à final da Conferência Sul do BFA

Santa Maria Soldiers atinge seu ápice no certame nacional e com a chance de fazer ainda mais. Foto Karoline Santi/Radar Esportivo

Na partida de abertura dos playoffs da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA), o Santa Maria Soldiers recebeu o Paraná HP, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na tarde deste sábado (14). Os soldados avançaram à final da conferência ao bater o rival pelo placar de 9 a 0. O time agora espera o vencedor entre Timbó Rex e Coritiba Crocodiles, que jogam neste domingo (15), em Timbó.

Saiba como estão os playoffs do BFA



No primeiro drive do HP, os paranaenses conseguiram levar a unidade ofensiva até a redzone dos Soldiers. O placekicker #9 Lucas Copi tentou um arremate de 32yd que foi chutado para fora.

No segundo quarto, as defesas coordenaram as ações de ambos os ataques, tanto que o placar não foi alterado. O HP chegou a entrar na redzone dos santa-marienses no two minute warning. Entretanto, a defesa da casa tratou de aplicar dois sacks seguidos no signal caller #6 Matheus Rosa para minar a campanha dos visitantes. Restou a Copi em nova oportunidade tirar o zero do placar, contudo, o kicker chutou para fora o seu segundo field goal de 28yd. 0-0

Na etapa complementar, os Soldiers chegaram na linha de 22yd com uma big play do quarterabck #15 Douglas Rodrigues para o wide receiver #7 Douglas Elesbão. A campanha foi capitalizada com a dupla Rodrigues-Elesbão. A defesa do HP atrapalhou a tentativa de extra point do kicker #8 Fabrício Santana.

Durante o último quarto, os Soldiers conseguiram chegar a redzone do HP. A campanha foi capitalizada em um field goal do kicker Santana. O jogo se encaminhava para o fim, quando o HP ameaçou a meta gaúcha pela terceira vez. O dia não estava feliz para Copi, que desperdiçou o terceiro chute de field goal, desta vez, de 40yd. Final 9-0.

O triunfo coloca os Soldiers na final da conferência. Caso os Crocodiles batam o Rex, os gaúchos recebem a partida em Santa Maria. Em vitória dos catarinenses, os soldados viajam para Timbó.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.