Santa Maria Soldiers confirma a chegada de Okopny para a secundária

Okopny pode atuar tanto como corner ou nickel na secundária do Santa Maria Soldiers. Foto Arquivo pessoal

O ocupante #1 no ranking da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) e quatro vezes campeão estadual não para de se reforçar. Depois da chegada do wide receiver Luis Becker para o ataque, mais Jürgan Rusch e Guilherme Oliveira para a defesa, ingressa na secundária do Santa Maria Soldiers o cornerback Marco Okopny. O atleta amplia a conexão Santa MariaTimbó, que foi estabelecida desde a temporada de 2017, com a chegada do wideout Marcos Spiess.

Confira o calendário da temporada 2018 do campeonato gaúcho



Aos 27 anos de idade, com seis de experiência no futebol americano, Okopony atuou apenas pela equipe de Timbó, onde teve seu primeiro contato com o esporte. Sob a batuta do head coach Amadeo Salvador, foi multi-campeão com o Rex nas grandes temporadas de 2015 e 2016 do Torneio Touchdown (TTD), além do mais, conquistou prêmios individuais ao longo dos anos.

O desafio de migrar para Santa Maria motivou o atleta.

— Gosto de me desafiar. Sempre procuro melhorar tecnicamente, treino muito na academia, cuido da alimentação. Na hora de jogar, mentalizo bastante as jogadas. Procuro me preparar previamente, estudando as outras equipes. Até tenho meu caderninho de anotações — explicou.

Pela temporada 2017 do Brasil Futebol Americano (BFA), as lesões atrapalharam o desempenho do jogador, que participou somente de quatro partidas no segundo semestre. A mudança para o Rio Grande do Sul volta a animar Okopony.

— Surgiram outras oportunidades no Brasil, mas o Sul, é a minha casa. Em Santa Maria a torcida é muito calorosa, vibrante, senti isso no jogo da BFA. Senti que nessa nova casa estaria muito motivado. Vou estar em um lugar novo, descobrindo mais sobre mim, isso me agrada — disse.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.