Santa Maria Soldiers confirma favoritismo e avança à semifinal

Limana anota um dos TDs dos Soldiers. Foto: Maiara Bersch/Agencia RBS

Na tarde deste sábado (21), o Santa Maria Soldiers fez valer a superioridade técnica e o mando de campo para vencer com facilidade o Ijuí Drones por 42 a 8, em partida válida pelo wildcard do campeonato gaúcho. O confronto ocorreu no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. A vitória coloca o exército na semifinal da competição estadual.

Confira o chaveamento dos playoffs do campeonato gaúcho

Os Soldiers abriram o score logo no primeiro quarto em uma corrida com o running back #29 Lucas Zanon – o Zanonzinho, irmão mais novo do defensive end do Brasil Onças, Vinícius Zanon. O kicker #31 Maurício Faé completou o PAT.

Assista o touchdown de Zanon

No segundo tempo, o quarterback #5 Wagner Freitas encontrou um buraco na defesa dos Drones e correu cerca de 30yd e posicionou o exército na linha de 5yd do campo de ataque. Bastou ao fullback #30 Marlon Limana percorrer as jardas restantes para ampliar a vantagem com o segundo touchdown. Faé mandou a bola entre as traves.

Freitas ainda deixou a sua marca ao marcar o terceiro TD dos Soldiers em uma corrida de 14yd. Antes do término do primeiro tempo, o running back #32 Guilherme Busanello conquistou o quarto touchdown para os mandantes. Faé acertou os dois chutes de bonificação. 28-0.

Na etapa complementar, o treinador Gustavo Petter aproveitou para promover o wide receiver #7 Douglas Elesbão na posição de QB. Elesbão pegou a chance e passou 40yd para o receiver #10 Matheus Soares anotar o touchdown. Mais tarde, Freitas conectou o wide receiver #25 Alexandre Macagnan em um passe de quase 20yd para touchdown. O próprio Freitas tratou de anotar o try, após receber um bad snap na posição de holder.

Sem poder de reação, os comandados do head coach Eduardo Mundstock não conseguiram diminuir a diferença, com isso, no último quarto foi aplicado a mercy rule. O elenco de Ijuí ainda conseguiu tirar o zero do placar em um lançamento do quarterback #1 Uil Patrique para o tight end (também backup QB) #16 Paulo Tiecher. A dupla Patrique-Tiecher ainda diminuiu com a conversão de dois pontos. 42-8.

Com o resultado, os Soldiers avançam a semifinal do certame. Agora, o elenco verde-negro terá pela frente o rival Santa Cruz Chacais, em Santa Cruz do Sul. Já o Ijuí Drones encerra sua participação na disputa. O time volta as atenções em uma provável participação na Copa Sul, no segundo semestre.