Santa Maria Soldiers é o último adversário do São José Istepôs nesta temporada

São José Istepôs encerra a participação no BFA neste final de semana. Foto João Soares

Neste sábado, dia 30 de setembro, o São José Istepôs entra em campo para sua última partida na temporada pelo Brasil Futebol Americano (BFA), a elite do futebol americano no país. O time josefense enfrenta o Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho, e que ocupa a segunda colocação na Conferência Sul. O jogo será às 14h30, no Campo do Colégio Forquilhão, em São José, e a entrada custa R$10.

Confira a classificação do BFA



O São José Istepôs não tem mais chances de classificação para a próxima fase da competição nacional. Mesmo que vença a partida deste final de semana, os Istepôs podem se igualar aos adversários em número de vitórias e derrotas, porém, perde no critério desempate, que é o confronto direto.

— Faremos nosso último jogo da temporada frente a nossa torcida buscando a vitória a qualquer custo para fecharmos a temporada de cabeça erguida em frente aos torcedores que acompanham e tanto nos apoiam — comentou Petherson Silveira, coordenador de ataque do São José Istepôs.

Mesmo sem chances de avançar, a diretoria e comissão técnica planeja voos mais altos em longo prazo.

— Nosso planejamento do time é a longo prazo, estamos trabalhando desde a base, com a formação de novos jogadores, para dar sequência e continuidade aos trabalhos. Apesar da eliminação ainda na primeira fase da BFA, 2017 vem sendo um ano de conquistas e crescimento para a equipe — destacou Francisco de Bem, coach do São José Istepôs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.