Santa Maria Soldiers encerra a temporada regular com mais um blowout

Busanello anota um dos TDs do Santa Maria Soldiers na partida. Imagem Radar Esportivo/Reprodução

O time dos blowouts. Em sua quinta e última apresentação na temporada regular, o Santa Maria Soldiers não fez diferente. Não decepcionou os pouco mais de cem fãs que ocuparam as dependências molhadas do estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, e golearam o estreante Porto Alegre Gorillas por 64 a 0. O confronto ocorreu na tarde deste sábado (20) e foi válido pela semana 12 do campeonato gaúcho.

Confira a classificação do campeonato gaúcho



Com o gramado encharcado, pesado e enlameado, as produções ofensivas se basearam unicamente no jogo terrestre, uma vez que a partida não oferecia condições para tentar passes – tanto que nenhum foi completo no duelo inteiro.

Os Soldiers mostraram o seu poderio ainda no primeiro tempo. O running back #32 Guilherme Busanello abriu a contagem com um touchdown. Como o local da partida fica ao lado de residências, nenhuma tentativa de arremate de extra point foi arriscada para não se perderem bolas. O special team da casa desperdiçou o try. Na sequência, Busanello voltou a visitar a endzone pela segunda vez. O próprio RB tratou de ampliar com a conversão de dois pontos. Antes do final do primeiro quarto, o running back #22 João Siqueira ultrapassou a goal line para colocar três posses de bola de vantagem. Novamente o try fora perdido.

Durante o segundo quarto, os soldados amassaram a defesa púrpura. Num reverse executado pelo wide receiver americano #3 Clinton Greenaway III terminou em touchdown. Busanello conferiu o 2pts conversion. Mais tarde, Siqueira chegou a endzone pela segunda vez. Mais tarde, Greenaway protagonizou o lance da partida com um retorno de punt de 90yd para TD. Ambos os tries foram sem sucesso. Antes de terminar o primeiro tempo, o wide receiver #14 Nathan Dias marcou mais um touchdown para os mandates. Busanello finalizou com a conversão de dois pontos. 48-0.

A volta do intervalo marcou uma reação dos Gorillas. Os comandados do head coach William McArthur conseguiram segurar o ímpeto ofensivo dos liderados pelo treinador Gustavo Petter. O placar seguiu inalterado.

Com a entrada do último período, o fullback #30 Marlon Limana entrou na meta porto-alegrense para declarar a mercy rule. O próprio Limana na força bruta entrou pela segunda vez para marcar o try. O golpe de misericórdia chegou num retorno de punt para touchdown de Siqueira. O running back #27 Gonzalo Castro completou com o try. Final 64-0.

— Como QB é a pior situação que encarei na minha vida. Cada um fez o seu papel. Temos um time que pode atacar em todos os pontos do gramado — comentou o quarterabck dos Sodliers #15 Douglas Rodrigues.

Como quinto triunfo, o Santa Maria Soldiers encerra a primeira fase invicto e com a melhor campanha entre os 12 times. Os soldados avançam diretamente à semifinal e terão o direito de mandar os jogos nos playoffs.

Já o Porto Alegre Gorillas termina com campanha 1-4 e na quarta colocação do Grupo A. O elenco chegou a ameaçar uma vaga no wildcard, quando cedeu a vitória ao Ijuí Drones e Porto Alegre Bulls. Agora, a equipe volta as suas atenções à disputa da Liga Nacional no segundo semestre.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.