Santa Maria Soldiers inicia Liga com vitória no derby contra o Porto Alegre Pumpkins

O kicker #31 Faé acertou três FGs e XPs. Foto Renan Jardim/TD Gaúcha

Na partida de abertura da Conferência Sul da Liga Nacional, o atual campeão gaúcho Santa Maria Soldiers não deu chances ao rival Porto Alegre Pumpkins e aproveitou os vacilos dos laranjas para derrotar por 30 a 0. O encontro ocorreu no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Com a vitória, o elenco verde-negro comandado pelo head coach Gustavo Petter já soma seis vitórias consecutivas contra os porto-alegrenses. A última derrota aconteceu em 2012, pela extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) – atual Superliga Nacional e Liga Nacional.

Confira a classificação da Liga Nacional

Com um início de jogo truncado, os special teams distribuíram punts ao longo do primeiro quarto. Quando o velho/novo quarterback dos Soldiers #15 Douglas Rodrigues carregou a equipe oara os primeiros first downs da equipe, o signal caller encontrou o wide receiver #25 Alexandre Macagnan em um passe de 26yd para touchdown. O kicker #31 Mauríciuo Faé conferiu o PAT. Os abóboras seguiram com problemas de flags, o elenco laranja mostrou inconsistência com delay of games e blocks in the back.

No segundo quarto, os mandantes chegaram próximo da redzone, porém, duas jogadas ruins colocaram o time na linha de 48yd do campo de defesa. Restou a Faé executar o punt. Só que os porto-alegrenses não engrenavam em campo e uma interferência de passe deu uma sobrevida ao roster de Santa Maria. Faé acertou um field goal de 38yd para ampliar a vantagem. Com um special team mais afiado, o exército tratou de bloquear um punt dos Pumpkins no drive seguinte. A bola foi recuperada na linha de 12yd do campo de ataque de Santa Maria. Faé outra vez mandou a bola entre as traves no FG, desta vez, em um chute de 26yd.

Com a posse de bola em mãos, o quarterback #7 Antonio Freire levou o time de Porto Alegre a visitar a redzone pela primeira vez, ainda mais acumulada com uma facemask anotada pela defesa da casa. Só que o dia não era dos visitantes. Com o turnover on downs, os abóboras saíram mais uma vez sem pontuar. O único lapso de bom desempenho foi um bloqueio de FG de 26yd do kicker #8 Fabrício Santana. 13-0.

Na volta do intervalo, Faé não se conteve e mandou uma bicuda de 45yd logo na primeira campanha. Se as coisas não estavam bem para os porto-alegrenses, o pesadelo ficou ainda pior. Após um fumble, que foi recuperado pelos Soldiers, no hike seguinte, o fullback #30 Márlon Limana correu 19yd para ultrapassar a goal line. Faé acertou o chute de bonificação.

No último período, os Pumpkins aproveitaram um erro no punt dos Soldiers e ficaram na linha de 10yd do campo de ataque. Sem produção, o ataque laranja saiu outra vez com um turnover on downs. O tight end #87 Paulo Muraro sacramentou a vitória ao receber um lançamento de 12yd de Rodrigues para TD. Faé finalizou com o extra point. Santana ainda teve uma chance num FG de 39yd, mas que foi chutado para fora. Final 30-0.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil O kicker #31 Faé acertou três FGs e XPs. Foto Renan Jardim/TD Gaúcha Na partida de abertura da Conferência Sul da Liga Nacional, o atual campeão gaúcho Santa Maria Soldiers não deu chances ao rival Porto Alegre Pumpkins e aproveitou os vacilos dos laranjas para derrotar por 30 a 0. O encontro ocorreu no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Com a vitória, o elenco verde-negro comandado pelo head coach Gustavo Petter já soma seis vitórias consecutivas contra os porto-alegrenses. A última derrota aconteceu em 2012, pela extinta Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA) – atual Superliga Nacional e Liga… LEIA MAIS EM… Santa Maria Soldiers inicia Liga com vitória no derby contra o Porto Alegre Pumpkins […]

Leave a Comment