Santa Maria Soldiers mantém tabu de três jogos invicto contra o Juventude

Santana acertou dois FGs e PATs para o Santa Maria Soldiers. Foto Geremias Orlandi

A estreia dos gaúchos no Brasil Futebol Americano (BFA) ocorreu neste último sábado (8), no confronto entre Juventude e Santa Maria Soldiers. O novo derby do Rio Grande do Sul foi realizado no Complexo do Sesi, em Caxias do Sul – apenas uma semana após a conquista dos Soldiers no tetracampeonato gaúcho. Os soldados derrubaram novamente a papada, desta vez, pelo placar de 22 a 0. Este é o terceiro triunfo seguido dos santa-marienses contra os caxienses. A última vitória do Ju contra os Soldiers foi pela temporada 2015 do campeonato gaúcho.

Confira a classificação do BFA



No seu retorno a elite do futebol americano jogado no Brasil – a última vez que havia acontecido foi na temporada 2013 – o Santa Maria Soldiers não deu chances ao mandante, apesar do clima de revanche. Logo no seu primeiro drive, o quarterabck #15 Douglas Rodrigues encontrou o wide receiver #7 Douglas Elesbão, numa conexão de 8yd para touchdown. O kicker #8 Fabrício Santana conferiu o PAT.

Durante o segundo quarto, as secundárias brilharam diante dos QBs Rodrigues e #18 Eduardo Cauzzi. Os defensive backs #2 Willian Felizari e #38 Giovani Carlesso interceptaram a oval uma vez cada. Na sequência, os Soldeirs tiveram a oportunidade de ampliar o marcador com um field goal de 38yd, que foi desperdiçado por Santana. Entretanto, o kicker santa-mariense se redimiu em nova oportunidade, em um arremate de 46yd, os soldados foram para o intervalo com duas posses de vantagem. 0-10.

Na etapa complementar, os visitantes capitalizaram mais três pontos no seu primeiro drive, num difícil chute de field goal de 50yd convertido por Santana. Mais tarde, com problemas para produzir no relvado, somado a lesão do playmaker running back #1 Bruno Bortoluzzi, o head coach do Juventude, Wesley Mota, promoveu o backup quarterback #3 Tiago Pacheco. Entretanto, sem muito sucesso, já que Pacheco foi interceptado por Carlesso.

Com o andamento do derradeiro período, os visitantes aproveitaram um vacilo da unidade ofensiva da casa, que se encontrava com as costas próxima a sua endzone. Pacheco viu o seu pocket entrar em colapso. Para desespero dos fãs, o quarterback resolveu se desfazer da bola, mas o passe acabou nas mãos do defensive end #41 João dos Santos – que estreava com a jersey dos Soldiers após a sua transferência do Santa Cruz Chacais –, o jogador retornou as poucas jardas restantes para pick six. Santana finalizou com o acerto do extra point. Para piorar, a 14 segundos do fim, um bad snap em punt formation terminou em safety para os Soldiers. Final 0-22.

O resultado coloca o Santa Maria Soldiers na liderança da Conferência Sul com campanha de 1-0, ao lado do Coritiba Crocodiles e Paraná HP. O próximo compromisso está agendado para o dia 22 de julho, quando o elenco recebe o Curitiba Brown Spiders (0-1), em Santa Maria.

Enquanto que o arranque em revés do Juventude coloca os caxienses na parte de baixo da tabela de classificação com 0-1. O time tentará o triunfo também no dia 22, quando encara o São José Istepôs (0-1), em casa.

Assista o duelo entre Juventude vs. Soldiers na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment