Santa Maria Soldiers tenta um final diferente no embate contra o Timbó Rex

Em 2017, o Timbó Rex levou a melhor sobre o Santa Maria Soldiers. Foto Julio Desordi/Soldiers

A terceira rodada da Conferência Sul e semana 5 do Brasil Futebol Americano (BFA) reserva um confronto entre dois gigantes da região: Santa Maria Soldiers e Timbó Rex, atuais penta e tetra campeões estaduais, respectivamente.

Confira a classificação do BFA

O placar do embate entre Soldiers e Rex em 2017 provou que o futebol americano jogado na Conferência Sul do certame nacional é dos mais altos do País. Na ocasião, o placar teve diferença de apenas um ponto, com vitória dos catarinenses por 14 a 13. A derrota dos gaúchos, na ocasião, passou por uma aposta alta do head coach Gustavo Petter em tentar a conversão de dois pontos, em vez de um PAT para empatar o placar e levar para o overtime. O try terminou sem sucesso para os Soldiers.

Em 2017, quando se enfrentaram, Soldiers e Rex ostentavam um cartel de cinco vitórias e nenhuma derrota – a partida definiu o topo da classificação da Conferência Sul. Na atual edição do BFA, o Rex viajará para Santa Maria com a campanha invicta de duas vitórias, enquanto o time da casa possui retrospecto de 1-1. O Rex estreou com triunfo sobre o Juventude, por 56 a 0, depois, venceu o Jaraguá Breakers, por 49 a 10. Já os Soldiers tiveram arranque com vitória diante do São José Istepôs, por 49 a 14, e uma derrota diante do Paraná HP por 27 a 20 no overtime.

A partida será um grande teste para a defesa verde e preta, visto que o Rex tem o melhor ataque da Conferência Sul, com 105 pontos feitos. A defesa catarinense também tem números de encher os olhos, com apenas 10 pontos sofridos – desempenho de líder.

O novo confronto entre os gigantes ocorre no próximo sábado (18), às 14h, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment