Santos Tsunami bate Palmeiras Locomotives e garante vaga nos playoffs

Neto teve 100% de aproveitamento em extra points. Foto Tsunami/Divulgação

No último domingo (29), em partida válida pela semana 3 da São Paulo Football League (SPFL), o Santos Tsunami não deu chances para o Palmeiras Locomotives e venceu pelo placar de 35 a 0. O confronto ocorreu no gramado do estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Confira a classificação da SPFL

O Tsunami abriu o placar logo no início do duelo, quando o kick returner #23 Filipe Franco retornou para touchdown um kickoff do rival alviverde. Na sequência, o receiver #80 Checo Rocha recebeu um passe do quarterback #3 Felippe Miorim para anotar o segundo TD do elenco santista. Mais tarde, Miorim distribuiu para o wide receiver #89 Vítor marcar os seis pontos.

Não somente o ataque e o time de especialistas pontuou, o defensor #55 Gabriel Pitta recuperou a posse de bola após falha no hike dos Locomotives, o jogador cruzou o campo para anotar o touchdown. Antes de encerrar o confronto, Miorim fechou a conta com o seu próprio TD corrido. O kicker #4 Amilcar Neto converteu todos os cinco points after touchdown. Final 35-0.

Com a vitória o Santos Tsunami garante a ida aos playoffs. O time divide a liderança do Grupo B com a Lusa Lions, ambos com campanha 2-0. O próximo compromisso será justamente contra os Lions, no dia 12 de junho, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

Já o Palmeiras Locomotives está na última colocação com retrospecto 0-2. O clube encerra a temporada regular no dia 11 de junho, contra o também eliminado Botafogo Challengers (0-2).