Santos Tsunami encerra participação na SPFL 2018 com vitória sobre o Mooca Destroyers

Santos Tsunami termina na quinta colocação do Grupo B. Foto Ira Comunicação/Divulgação

Na tarde de sábado (9), Santos Tsunami e Mooca Destroyers se despediram da temporada regular da São Paulo Football League (SPFL) em um jogo de 58 pontos. Os santistas levaram a melhor pelo placar de 42 a 16 com grande atuação de todo o time. A partida foi realizada no CT Meninos da Vila, em Santos.

Confira a classificação da SPFL

A partida começou com posse de bola do Mooca que fez os primeiros 3 pontos em um field goal de 46 jardas convertido pelo kicker, Capucho. A resposta de Santos foi em uma campanha longa que durou quase todo resto de primeiro quarto. O primeiro touchdown do Tsunami veio com uma corrida de Daniel Ukla. Com a conversão, Santos deixou o placar em 8 a 3. No segundo quarto de partida, a equipe paulistana vira mais uma vez o placar, passe de Manfrinati para Fábio, 10 a 8.

A essa altura, a equipe do Santos Tsunami estava instável no ataque, e em uma oportunidade de virar o jogo, não converteu uma quarta descida após um drop dentro da endzone. Neste momento, a defesa santista apareceu e conteve o ataque da Mooca. A nova virada santista aconteceu em um passe do quarterback Junior para Marcelo Sampaio. Faltando menos de 2 minutos para o fim do primeiro tempo, os Destroyers tentavam a nova virada, porém o linebacker Felipe Pitta interceptou um passe de Manfrinati e foi derrubado na linha de uma jarda. Junior em uma corrida, encerrou o primeiro tempo com mais um touchdown, levando a vantagem de 20 a 10 para o vestiário.

O segundo tempo foi inteiramente dominado pela equipe do litoral. Ukla anotou mais um touchdown de corrida e após a conversão, Santos liderava por 28 a 10. Na defesa, o destaque santista foi o defensive line Felipe Alves, que pressionou muito o quarterback adversário. O Tsunami anotou mais um touchdown no terceiro período em outro passe de Junior, agora para Lucas. O Mooca Destroyers reagiu em uma boa campanha, contando com faltas da defesa e bons passes, o quarterback Manfrinati anotou o touchdown em uma corrida. No chute extra, a bola foi bloqueada e Alarcon retornou para a endzone, dando dois pontos ao Tsunami. O terceiro período terminou com 36 a 16 para o Santos.

O último quarto de partida foi mais equilibrado. O Mooca Destroyers colocou em campo o quarterback Julio Bogsan, e ele sofreu uma interceptação retornada para touchdown. Brandão agarrou o passe e retornou para a endzone, deixando o marcador em 42 a 16. Ainda no quarto período, houve um princípio de confusão. Após um retorno de kickoff, o kicker santista Sinhu deu um carrinho no retornador do Mooca. O tumulto foi logo contido pela arbitragem, que ejetou o kicker do jogo.

O Santos Tsunami finaliza campanha em quinto lugar do Grupo B com 2-4, 109 pontos marcados e 108 sofridos. O Mooca Destroyers ficou em sexto com 80 pontos a favor e 200 contra. O time da zona leste agora foca as atenções para a Liga Nacional que começa em julho. Já o Santos, não pode disputar nenhum campeonato nacional, pois cumpre punição devido a exclusão do Brasil Futebol Americano (BFA) do ano passado.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment