São Caetano Blue Birds terá staff com especialista em atletismo e nutricionista em 2018

Lescano e Copelli farão parte do staff do São Caetano Blue Birds. Foto montagem Blue Birds/Futebol Americano Brasil

Em busca de melhorar o rendimento do roster e tentar brigar pelo título da temporada 2018 da São Paulo Football League (SPFL), o São Caetano Blue Birds trabalha em busca de mudanças para o próximo ano. Nesta quarta feira (11), a equipe anunciou a parceria com a empresa SuperSportBrazil, especializada em treinamentos de atletismo.

Saiba como foi a temporada 2017 da SPFL



A iniciativa será liderada pelo Adriano Lescano, treinador de atletismo do principal nível pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) pelo Clube Esperia, que irá implantar no time exercícios de alto rendimento da modalidade.

— Com tal parceria, vemos em curto prazo a melhoria da performance de todos os atletas, pois e um trabalho que enfatiza as técnicas de corrida de velocidade, que são primordiais aos atletas de futebol americano — declarou Lescano que irá iniciar os trabalhos ainda em outubro.

Além do treinador de atletismo, o São Caetano Blue Birds também contará com mais uma profissional no staff técnico ao trazer uma nutricionista para integrar sua comissão técnica. Débora Copelli faz acompanhamento individual nos jogadores para complementar o trabalho físico.

— Meu trabalho é buscar a melhor dieta possível para cada um, é um desafio pois estamos falando de um esporte de biotipos completamente diferentes. Aos poucos eles estão entendendo a importância de se alimentar e suplementar da forma correta e estão evoluindo — afirmou a nutricionista.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.