São José dos Pinhais Moon Howlers apresenta nova comissão técnica para a temporada 2019

Zuchi (c) assume como head coach do São José dos Pinhais Moon Howlers. Foto Rodrigo Macedo

Em preparação para o primeiro semestre de 2019, o programa de futebol americano do São José dos Pinhais Moon Howlers anunciou mudanças na comissão técnica. A primeira delas é no cargo de head coach, onde Carlos Eduardo Zuchi assume a posição no lugar de Daniel Cabral. Ainda chegam Felipe Zanon para atuar como coordenador ofensivo e Alexandre Herbst como assistente de Zuchi.

Saiba como foi a temporada 2018 do campeonato paranaense

— É um grande desafio e uma grande responsabilidade assumir um cargo tão importante e em um momento de incrível evolução da equipe. Tenho me preparado nesses mais de dois anos à frente do projeto dos Moon Howlers, junto com o Homero Meyer para essa função e acreditamos que o momento ideal era este. Temos uma equipe ainda mais madura, com reforços que acrescentam demais em conhecimento e experiência e agora com uma comissão técnica experiente e organizada nos tornamos ainda mais fortes. Isso melhora a qualidade dos treinos e por consequência o nosso nível de jogo quando estivermos em campo — contou Zuchi.

Outra novidade na equipe técnica dos Howlers é a criação do espaço destinado ao scouting. Pedro Raphael, ex-signal caller do Curitiba Lions, ingressa no programa para realizar os levantamentos dos treinamentos e adversários.

— A análise tática era algo que fazíamos somente quando iríamos enfrentar o próximo adversário, agora faremos em nossos treinos. Além de análise ao vivo em campo, com as informações sendo repassadas para a comissão na sideline, podendo responder rapidamente ao que o adversário apresentar. Ter a informação e saber utilizá-la é fundamental. Pode ser o diferencial para ganhar nossos jogos — contou Zuchi.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment