São José Istepôs aposta em Ramos para furar a defesa do Paraná HP

Ramos é o principal nome no jogo terrestre do São José Istepôs. Foto Lorenzoni

Cada jogo será uma decisão antecipada. É com esta filosofia que a equipe catarinense São José Istepôs entrará em campo nos próximos três jogos no Brasil Futebol Americano (BFA), em busca de uma vaga para os playoffs da competição. A escalada começa neste domingo (3), em território adversário. Os catarinenses, que ocupam a quarta colocação na tabela na Conferência Sul, enfrentarão o atual campeão paranaense, o Paraná HP, que é o quinto colocado, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba.

Confira a classificação do BFA



— Os dois times estão em busca de pontos que garantam a classificação para a segunda fase da competição, portanto, será uma partida muito acirrada e que a estratégia e o fator controle emocional serão decisivos — destacou o presidente do São José Istepôs, Fábio Amorim.

O São José Istepôs está desde a primeira semana de agosto sem jogar e vem de uma vitória contra outra equipe paranaense, o Curitiba Brown Spiders.

— Nestas três semanas de pausa na tabela tivemos treinamentos intensivos, analisamos os erros dos nossos três primeiros jogos, pontuando e trabalhando nossas falhas e êxitos da defesa, ataque e time especial. Focamos também no entrosamento da equipe, principalmente dos atletas que chegaram após o término do catarinense — avaliou o técnico do São José Istepôs, Francisco de Bem.

O adversário desta quarta jornada está entre as melhores equipes do Brasil, com a defesa como seu ponto forte.

— Uma defesa intensa é uma das marcas o HP, jogando em cima do ataque, forçando erros, portanto, teremos que estar atentos e não nos deixarmos envolver nos erros simples. Além disso, eles contam com um dos melhores quarterbacks americanos na equipe, o que nos fará ter um posicionamento diferenciado em campo — explicou o técnico do São José Istepôs.

Já por parte da equipe de São José é o running back João Paulo Ramos é a esperança de anotar pontos contra a sólida defesa paranaense. Na última partida o jogador saiu machucado, após forte pancada na cabeça e hospitalizado, mas já recuperado viaja para Curitiba para ajudar o São José Istepôs a tentar trazer na bagagem a terceira vitória na competição.

— Teremos três finais antecipadas e nossos jogadores estão motivados pela grande possibilidade de seguirmos na competição, o nosso grande objetivo do ano — finalizou de Bem.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.