São José Istepôs aposta no histórico favorável contra o Jaraguá Breakers para avançar ao SC Bowl

No primeiro encontro do ano, o São José Istepôs levou a melhor. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

O campeonato catarinense entra na fase semifinal neste final de semana com as disputas entre São José Istepôs e Jaraguá Breakers e do outro lado da chave, o Gaspar Black Hawks versus Timbó Rex. Classificado em primeiro lugar da chave, o São José Istepôs fará sua primeira partida em casa neste campeonato. Com a confirmação do campo liberado pela Prefeitura de São José, a equipe passa a mandar seus jogos no Colégio Forquilhão, campo que já recebeu jogos nos últimos anos. A partida contra a equipe do Vale do Itapocu será às 13h30, no sábado (23).

Saiba como estão os playoffs do campeonato catarinense

Istepôs e Breakers se enfrentaram 10 vezes no retrospecto do catarinense, sendo que o time da Grande Florianópolis leva vantagem: sete vitórias contra três da equipe jaraguaense. O último confronto foi no dia 14 de abril, em partida válida pela primeira fase do estadual, quando mesmo jogando fora de casa o São José Istepôs conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu a partida sem tomar pontos, com um placar de 13 a 0, com forte atuação do time de defesa, liderado pelo presidente da equipe, Gustavo Laurentino.

— O intervalo entre a nossa última partida e essa contra o Jaraguá do Sul é curto, então estamos trabalhando em alguns aspectos que temos a melhorar. Na fase classificatória fizemos uma partida muito truncada contra o adversário, com a nossa defesa se sobressaindo. Eles têm um running back muito bom que é o Bruno Francisconi, que vem fazendo bons jogos com a camisa do Jaraguá e merece nossa atenção — destacou Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs.

Além dele, outros jogadores também vêm se destacando na equipe do Jaraguá, como o polivalente Tiago Dalcanale.

— Esse jogador já passou por vários times do Sul do país e no retrospecto já nos complicou em algumas partidas, por isso é muito importante termos um olhar diferenciado esse jogador — apontou Franscisco de Bem, coach do São José Istepôs.

De Bem argumenta também que o signal caller do Jaraguá Breakers é um dos pontos fortes nas partidas, com passe forte e boas atuações.

O time da Grande Florianópolis contará com o apoio de sua torcida pela primeira vez na temporada, para essa partida decisiva.

— Tivemos a autorização da FUNESJ para poder utilizar o campo e queremos proporcionar um belo espetáculo. É muito bom poder voltar a jogar em casa e contar com o apoio de nossa torcida, que já estávamos com saudades — disse Laurentino.

Os portões do Forquilhão serão abertos às 12h e o jogo está marcado para às 13h30. O valor do ingresso será de R$15.

Já no domingo (24), Gaspar Black Hawks enfrenta o Timbó Rex às 14h30, no Estádio Tupi, em Gaspar.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment