São José Istepôs celebra a convocação do defensive line Bunn pelo Brasil Onças

São José Istepôs terá um representante no Brasil Onças. Foto João Soares

O head coach do Brasil Onças, Gabriel Mendes, divulgou na manhã desta terça-feira (24) a listagem dos 45 atletas convocados para o próximo amistoso, que será realizado no dia 16 de novembro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo contra a Argentina Halcones servirá como preparação para o IFAF World Championship. Esse será o primeiro compromisso oficial do Brasil Onças após a participação na IFAF World Championship de 2015 em Ohio, nos Estados Unidos. Além disso, esse será o primeiro encontro entre Brasil e Argentina na modalidade.

Confira a lista dos convocados do Brasil Onças



Está será também a primeira convocação do atleta do São José Istepôs, Marcus Bunn, de 24 anos, para a seleção principal.

— Eu já havia sido chamado para o training camp da região sul em 2016, mas essa será a primeira vez na seleção brasileira, uma grande responsabilidade e também um grande desafio. Este era sem dúvida um grande objetivo, mas confesso que ainda estou anestesiado com o resultado e só tenho a agradecer a todo o trabalho desenvolvido pelo time do São José Istepôs para que eu chegasse a essa convocação — comentou o atleta que joga na linha defensiva e integra a equipe de São José desde 2013.

A análise de vídeos e levantamento de dados dos training camps foram primordiais para chegar a lista final.

— Além de todos os highlights observados nestes dois últimos anos, a lista divulgada é também resultado dos quatro training camps realizados em março do ano passado. Os testes conjuntos reuniram quase 200 atletas das cinco regiões brasileiras e serviram para a comissão atual avaliar o potencial e a evolução destes jogadores — destacou o coach Mendes.

O presidente do São José Istepôs comemorou a convocação.

— Esse é mais um reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo, tanto na equipe principal, quanto nas escolinhas infantil e juvenil. Temos um projeto a longo prazo e esses resultados nos estimulam a pensar cada vez mais longe — finalizou Fabio Amorim.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.