São José Istepôs e Itapema White Sharks unem forças para a temporada 2016

Na tarde desta sexta-feira (12), as diretorias do São José Istepôs e Itapema White Sharks decidiram unir as equipes na temporada 2016. Segundo a nota oficial lançada por ambas as equipes, o objetivo é formar um elenco mais forte e mais competitivo.

O nome utilizado pela nova equipe será São José White Sharks Istepôs, que representará o município de São José em competições estaduais e nacionais. Ambos os times seguem existindo administrativamente, ao final do ano, a parceria poderá ser renovada se mantiver o interesse dos dois lados.

Os White Sharks Istepôs disputarão o campeonato catarinense no primeiro semestre e a Superliga Centro-Sul no segundo.

A Superliga Centro-Sul

Com a união de White Sharks e Istepôs, surgiu mais uma vaga para a Superliga Centro-Sul. O Campo Grande Predadores, que foi o vice-campeão da Liga Nacional em 2015, foi convidado a participar da divisão principal. A diretoria do time sul-matogrossense pediu um prazo para analisar a situação. A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) pretende divulgar até o dia 20 de fevereiro a lista definitiva das equipes que participarão da divisão principal do campeonato brasileiro de 2016. No momento, estão pré-confirmadas sete equipes: Coritiba Crocodiles, Foz do Iguaçu Black Sharks, São Paulo Storm, Sorocaba Vipers, Cuiabá Arsenal, Goiânia Rednecks e os White Sharks Istepôs.