São José Istepôs recebe o Paraná HP em Florianópolis pelo BFA

São José Istepôs ainda sonha com uma vaga aos playoffs. Foto Julia Knabem

O São José Istepôs entra em campo neste domingo, 16 de setembro, para enfrentar o Paraná HP na luta por uma vaga nos playoffs do Brasil Futebol Americano (BFA). A partida será às 14h, na Praça de Esportes Aldo Silva, no Saco dos Limões, ao lado terminal desativado, em Florianópolis. Os ingressos estão sendo vendidos por R$15.

Confira a classificação do BFA

— Tivemos três semanas de intervalo entre a última partida e este desafio frente ao Paraná HP e aproveitamos para corrigir alguns posicionamentos e aprimorar técnicas. Aproveitamos para fazer um treino extra na nossa semana de bye, apesar da chuva intensa. Com esse longo intervalo, estudamos o adversário detalhadamente e conseguimos fazer uma preparação melhor do que contra os adversários anteriores — destacou o coach dos Istepôs, Petherson Silveira.

O HP aparece como um visitante forte a ser batido, o que dificulta o desempenho de todas as unidades.

— É um dos nossos principais adversários na busca pela classificação. Portanto, precisamos vencê-los para pensar em playoffs. O Paraná HP é uma equipe muito física, que joga com muita intensidade, tanto no ataque quanto na defesa — comentou Silveira.

Dentre os destaques do time adversário, o coach dos Istepôs aponta os linebackers Bisnaga e Maximus.

— A secundária da equipe paranaense também conta com jogadores de alta qualidade, com destaques para os irmãos Kvas. No ataque o running back Fred Taurus é um jogador que certamente vai dar muito trabalho, pois é muito forte e difícil de ser derrubado — disse.

A equipe catarinense tem boas chances de chegar aos playoffs e depende apenas do seu bom desempenho em campo.

— Portanto, o foco é vencermos nossos jogos e não nos preocuparmos com os resultados das outras equipes. É com esse pensamento que domingo entraremos em campo, buscando repetir o bom desempenho da última partida — finalizou Silveira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment