São José Istepôs surpreende Timbó Rex e garante seed #1 nos playoffs

São José Istepôs terá o direito de mando de campo nos playoffs e final, caso chegue. Foto Sérgio Ricardo Trombetta

Em uma partida onde a rivalidade foi o grande ingrediente, São José Istepôs e Timbó Rex se enfrentaram em Timbó, no sábado (9), reeditando as três últimas finais do estadual, mas desta vez com um novo capítulo: time da Grande Florianópolis ditou o ritmo da partida e saltou para a liderança do campeonato catarinense vencendo a partida por 10 a 8 de virada.

Saiba como estão os playoffs do campeonato catarinense

O São José Istepôs iniciou com o ataque jogando bem, pressionando o adversário e impondo seu ritmo para a partida. A defesa também entrou forte, parando todas as jogadas do Rex, o que desestruturou um pouco o jeito de jogar do adversário. Mesmo assim, o jogo foi muito físico e pegado, com as duas equipes com chances de pontuar.

Os Istepôs abriram o placar no primeiro quarto com um punt bloqueado pelo defensive end #90 Marcus Bunn, a bola saiu pela endzone de Timbó resultando em um safety.

No segundo quarto, o Rex passou a frente com um touchdown anotado pelo signal caller #17 Romário Reis em um read option de 3yd. Um bad snap terminou com as chances de try do placekicker #8 Diego Boddenberg. 6-2.

O terceiro quarto foi morno, com as duas equipes tentando encaixar jogadas, porém sem alteração no placar.

No último quarto a equipe da Grande Florianópolis passou a frente. O quarterback #11 Henrique Mazzola conectou o slip end #81 Alexandre “Cabelo” Girolometto em um passe de 38yd em fly para touchdown. O holder #28 Paulo Henrique Torquatto recebeu um hike ruim e surpreendeu o special team rival com a conversão do try.

Em seguida, o Timbó esboçou uma reação, marcando um safety em bloqueio de punt executado pelo wide receiver #1 Ian Alves e deixando o jogo 10 a 8. Faltando 50 segundos para o encerramento do jogo o Rex tentou um field goal de 38yd com Boddenberg, mas não converteu, garantindo assim a vitória do Istepôs.

— Muito mais que a possível liderança do campeonato, essa vitória reforçou à equipe a confiança, vencemos um adversário muito difícil, que estava no nosso calcanhar a muito tempo, bem como foi importante para dar moral à equipe nos playoffs — destacou o presidente do São José Istepôs, Gustavo Laurentino.

Marcus Bunn, destaque do São José Istepôs, também fez uma análise da partida e da atual situação da competição.

— É sempre muito bom jogar contra o Rex. O time deles possui um alto nível técnico e físico, além de ser extremamente competitivo, o que faz com que nosso time também busque se superar em cada jogada. Felizmente conseguimos a vitória no jogo deste sábado, uma partida muito difícil e que foi definida na última jogada. Fico mais feliz ainda por ter sido eleito o destaque da partida, que compartilho isso com meus companheiros, pois foi um trabalho em equipe que possibilitou o meu destaque. Ainda mais, durante a semana estudamos muito as jogadas e os próprios jogadores do Rex buscando anular o seu jogo e em muitos momentos conseguimos concretizar nossos planos. Por fim, a vitória nos fez permanecer vivos na briga do título. Repetiremos o plano de estudar o adversário e manteremos os treinos intensos para este ano conseguimos ser campeões do estado — justificou o atleta Marcus Bunn.

Os playoffs acontecem no dia 23 de junho e o SC Bowl XI no dia 7 de julho.

Assista o touchdown de Girolometto que garantiu a vitória dos Istepôs

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment