São José Istepôs tenta a manutenção do tabu diante do Juventude pelo BFA

São José Istepôs aposta no bom rendimento de Ramon Brignoli na O-line para superar o Juventude. Foto Cristiano Prim

Neste domingo (19), São José Istepôs e Juventude se enfrentam no gramado do Colégio Forquilhão, em São José, em busca da primeira vitória no Brasil Futebol Americano (BFA). As duas equipes lutam para fugir da relegação à Liga Nacional. O jogo válido pela semana 5 da elite brasileira está agendado para as 13h30 e os ingressos já estão à venda diretamente com a equipe da casa ou pela fanpage do Istepôs, no Facebook.

Confira a classificação do BFA

O coach da equipe catarinense, Petherson Silveira, destaca que a equipe teve apenas uma semana de preparação enquanto o Juventude vem de um intervalo de três semanas sem jogos.

— Teremos uma sequência apertada de jogos em casa, o que nos fez criar um planejamento diferenciado para equipe, buscando um equilíbrio entre o descanso e a preparação, tanto física quanto emocional de nossos jogadores. Mas não podemos utilizar o calendário como um adversário. Estamos focados e vamos em busca da nossa primeira vitória no BFA. Conhecemos um pouco o time deles, pois temos nos enfrentado nos últimos anos e temos um bom retrospecto — comentou.

O Juventude vem a São José com outro desafio: a equipe gaúcha jamais venceu os Istepôs na competição. Foram duas partidas disputadas até hoje, duas derrotas: uma em Caxias do Sul, na temporada de 2017 e outra em São José, no mesmo relvado do Forquilhão, em 2016.

Os destaques da equipe catarinense para esse jogo são os offensive lines Ramon Brignoli e Markus Souza e o defensive line Alex Natan.

— Será um jogo duríssimo, onde o time vitorioso seguirá com chances de classificação e o time derrotado correrá sérios riscos de rebaixamento. Esse jogo é importantíssimo para nós e vamos em busca da vitória — finalizou Silveira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment