São José Istepôs vence Curitiba Brown Spiders e sobe na tabela de classificação

Triunfo do São José Istepôs deixa o time na zona de classificação aos playoffs. Foto Istepôs/Divulgação

O São José Istepôs conquistou a segunda vitória no Brasil Futebol Americano (BFA). O time catarinense enfrentou neste domingo (6), os paranaenses do Curitiba Brown Spiders, no campo do Colégio Forquilhão, em São José, quando venceram a partida por 16 a 7.

Confira a classificação do BFA



O time paranaense começou o jogo na frente no placar, ao marcar um touchdown logo na sua primeira posse de bola. Após o apagão da defesa, o time de São José conseguiu se reestruturar em campo e buscar a virada.

— Nossa defesa entrou em campo desligada, mas, logo após o primeiro touchdown dos adversários o time acordou e voltou a sua normalidade, jogando com intensidade e assim os Brown Spiders não conseguiu produziram mais nada. Nosso ataque também encaixou as corridas e marcou os pontos necessários para a vitória — explicou o coach de defesa do São José Istepôs, Francisco de Bem.

No segundo tempo os Brown Spiders fizeram algumas correções na defesa, o que acabou por dificultar um pouco o ataque dos Istepôs, mas a equipe da casa conseguiu manter a superioridade no placar e conquistar a sua segunda vitória competição.

O destaque da partida, por parte dos Istepôs foi, pelo segundo jogo consecutivo, o running back #46 João Paulo Ramos, que conseguiu o segundo jogo com mais de 100 jardas terrestres e marcou um touchdown. Nesta partida o jogador alcançou 140 jardas. O outro pontuador da equipe da casa foi o quarterback #7 Vinícius Bozzo. Na defesa o destaque do São José Istepôs foi linebcker #99 Ramon “Ramonstro” Franco. Pela equipe dos Brown Spiders o destaque foi o wide receiver #13 Athos Daniel Jr.

Com a vitória, o São José Istepôs subiu uma posição na tabela de classificação da Conferência Sul, onde ocupa o terceiro lugar e dentro da zona de classificação aos playoffs. O próximo desafio do São José Istepôs será no dia 3 de setembro, em Curitiba, conta o Paraná HP (1-1).

— Teremos um intervalo maior até a próxima partida, mas a equipe irá manter seu sistema de treinamento que vem mostrando resultado, tanto técnica quanto psicologicamente. Já estamos estudando, para este período, um fim de semana de concentração e ajudando ainda mais na preparação da equipe — finalizou Francisco de Bem.

Já o Curitiba Brown Spiders divide a última posição com o Juventude. Ambas as equipes ainda não venceram na temporada 2017 da competição nacional. Os Spiders voltam ao relvado no dia 19, quando recebe o Timbó Rex (2-0), em Curitiba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment