São Leopoldo Mustangs e São Leopoldo Coyotes unem forças para formar o Buriers Football

Novo emblema do Buriers Football faz alusão ao Esteio Buriers. Imagem Buriers/Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (28), as diretorias do São Leopoldo Mustangs e São Leopoldo Coyotes anunciaram a fusão das equipes para formar o Buriers Football. A alcunha Buriers faz alusão ao extinto Esteio Buriers, que disputou a edição 2010 do campeonato gaúcho, quando conquistou o terceiro lugar.

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato gaúcho



“Com o objetivo de resgatar os tempos de glória que o Vale do Sinos já teve, os representantes do clube buscaram as origens do futebol americano aqui no Rio Grande do Sul e reviveram o Esteio Buriers, clube que participou de um campeonato gaúcho e terminou na terceira colocação”, explicou a assessoria de comunicação em nota.

O escudo principal conterá alusões aos Coyotes, tanto como aos Mustangs.

“O agora, Buriers Football traz no seu plantel nomes que já jogaram pelo clube antigo. Estes demonstram grande motivação e orgulho da nova marca. O escudo do clube traz referências às antigas marcas leopoldenses, o C e o M vem estampados na caveira como uma referência direta aos Coyotes e Mustangs”, segue a nota.

A estreia da nova equipe está agendada para o dia 14 de janeiro de 2018, contra o Viamão Raptors, em local ainda a ser definido pelos times.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.