São Leopoldo Mustangs encerra um ciclo negativo na sua história ao derrotar o Carlos Barbosa Ximangos

Minks celebra o TD que acabou com a zica de dez jogos sem vitória do São Leopoldo Mustangs. Foto Mustangs/Divulgação

A primeira vitória no full pads a gente nunca esquece. Bom, pelo menos eu não esqueci a minha quando era cornerback do Porto Alegre Pumpkins. Isso foi lá em 2012, contra o Santa Maria Soldiers pelo campeonato gaúcho – acho que estou ficando velho para o futebol americano praticado no Brasil (risos). Enfim, o primeiro sabor da conquista é um momento único. Marcante. Ainda mais quando se quebra um tabu duradouro. De anos, por sinal. Pois bem, neste último sábado (17), o São Leopoldo Mustangs conquistou a façanha ao derrotar o Carlos Barbosa Ximangos pelo placar de 9 a 3, num amigável disputado em Garibaldi.

Além do amistoso, o evento também marcou a estreia do novo uniforme dos Ximangos, que será usado na temporada de 2017. Sem contar que o público local lotou parte das dependências do estádio Alcides Santa Rosa.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato gaúcho

Saiba como foi a temporada 2016 da Copa RS



A felicidade não parecia sorrir para o elenco do Vale dos Sinos. Ainda mais somada com a virada e derrota nos últimos instantes para Venâncio Aires Bulldogs, pela terceira colocação da Copa RS. Logo no primeiro quarto, os Ximangos trataram de tirar o zero do placar, quando o kicker #21 Carlos Eduardo Poersch acertou um arremate de field goal de 37yd.

Sem muito produzir no ataque, restou a defesa dos cavalos selvagens descontar no score. A unidade pressionou a campanha dos mandantes contra a parede. O linebacker #51 Ricardo Rauber forçou um safety para colocar dois pontos na conta dos Mustangs. Um placar atípico para o futebol americano foi para o intervalo. 3-2.

No retorno do descanso, as ações do terceiro quarto foram orquestradas pelas duas defesas e o marcador manteve-se inalterado. Com a entrada do último período, o wide receiver #18 Eduardo Minks, que alinhado como running back em i-formation, recebeu o handoff do quartarback #3 William, encontrou um corredor em off tackle e percorreu 15yd para ultrapassar a goal line e visitar a endzone dos Ximangos. O próprio Minks mandou a bola no meio do “Y” para decretar a primeira vitória dos Mustangs no full pads. Final 9-3.

— Foi muito bacana [o evento]. Foi meu presente de Natal antecipado. A equipe toda se mobilizou no intervalo e entrou no segundo tempo comprometido a mudar o placar. E foi justamente o que aconteceu, quem assistiu ao segundo tempo viu um novo jeito de jogar dos Mustangs. Os Ximangos foram um adversário forte e leal jogando forte até o fim — comentou o manager dos Mustangs, Jackson Drago.

Com o resultado, dos 12 elencos que disputarão o campeonato gaúcho de 2017, somente dois ainda não sabem o que é vencer. São eles: Carlos Barbosa Ximangos (que já soma duas derrotas no full pads) e o Porto Alegre Gorillas (que ainda não jogou totalmente equipado).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.