São Paulo Saprtans passa por São Paulo Cronos e conquista vaga nos playoffs da Copa São Paulo

No último domingo (14), o São Paulo Spartans venceu mais um desafio no campeonato estadual paulista. A equipe de Santo Amaro enfrentou o São Paulo Cronos pela terceira rodada da Copa São Paulo. A partida ocorreu em Piedade, no Estádio Lino de Mattos. Em um jogo disputado, os espartanos venceram por 18 a 12. Com a vitória e a combinação de resultados da rodada, os Spartans conquistaram a classificação para as semifinais do torneio.

Confira os principais momentos dessa vitória



O jogo em Piedade começou com os Spartans atacando, e o QB Roberto Spinelli – o Pena #13 mostrava bastante concentração na partida, trabalhando boas jogadas aéreas com o WR Lucca Genaro #7. Contudo, ainda na campanha espartana, o RB Bruno Melati #22 se machucou, interrompendo a partida com a saída da ambulância do campo. Constatado apenas o susto, o atleta passa bem.

Com a ambulância de volta, o jogo retornou, mas desta vez a concentração no ataque espartano não parecia a mesma. Entre passes incompletos e até sacks, o QB Pena #13 seguia bastante pressionado. Contudo, após falta da defesa adversária e o first down automático, Pena, já em uma terceira descida, acertou um lindo passe para o WR Lucca #7 (18 jardas).

Após o importante avanço, foi a vez de uma jogada terrestre com RB Rodriguinho #20, avançando 3 jardas e, na sequência, o passe com recepção do WR Luis Silvério #86 (21 jardas), garantiu a abertura do placar em Piedade. Sem sucesso na tentativa de conversão, 6 a 0 para os Spartans.

Na campanha dos Cronos, a defesa espartana também mostrou vontade em campo. Destaques para o SS Lucio Lima #40, o S Fernando Ferreira #35 e o LB Rafa Andrade #89. Sem avanços, a equipe dos Cronos foi levada ao punt.

Já no segundo quarto, o ataque dos Spartans fez uma longa campanha com o QB Pena, que em jogadas aéreas distribuiu bastante o jogo entre os WRs espartanos, garantindo avanços significativos. Destaques para João Paulo Roch #81, Bruno Parmegiano #26 e João Paulo Teixeira #11. Contudo, após uma sequência de passes incompletos seguida de um sack em uma quarta descida, foi a vez da defesa entrar em campo.

Mais uma vez, a defesa não falhou. Os Cronos ainda tentaram avançar entre uma jogada terrestre e aérea, sem sucesso. Ainda na terceira tentativa, Edgar Fernandes #39 acabou com a chance do QB dos Cronos, interceptando um longo lançamento.

Após a recuperação da posse de bola e alguns avanços em campo do ataque espartano, fim do primeiro tempo, em Piedade.

No início do segundo tempo, os Cronos mostraram maior concentração em campo, com o seu ataque encontrando mais saídas diante da defesa espartana. Mas mesmo com significativos avanços, que variavam entre jogadas terrestres e aéreas, os jogadores da defesa espartana – o LB Rafa #89 e o S Fernando #35 – foram essenciais em inviabilizar o avanço dos Cronos nesta campanha.

Dali em diante, o jogo ficou mais amarrado. Tanto os Spartans, quanto os Cronos, não conseguiam avanços em suas respectivas campanhas e a endzone parecia estar sempre distante.

Foi em uma campanha dos Cronos que isso mudou. Após uma sequência de corridas e passes, o TD da equipe do Cronos veio por um passe com recepção do WR #81. Sem conversão do extra point, 6 a 6, no Estádio Lino de Mattos.

A reação espartana veio na sequência. O QB Pena #13 acertou incríveis passes, fazendo ligações com o WR Roberto Grünpeter #88 (23 jardas) e Lucca #07 (32 jardas), sendo essa a jogada do segundo touchdown espartano. Sem conversão, 12 a 06 na partida.

Os Cronos, na sequência, focaram em jogadas terrestres, avançando com o RB #43. Mas, em uma quarta descida, o TD da equipe veio em uma jogada aérea, deixando tudo igual, novamente – 12 a 12.

Os passes certeiros do QB Pena #13 foram essenciais na busca de um placar vitorioso para a equipe de Santo Amaro. O WR João Paulo Teixeira (JP) #11 foi acionado garantindo o first down, na campanha. Com o WR Lucca #07, houve um longo e importante avanço de 29 jardas. Já com Rodrigo Salatiel #20, a recepção garantiu o TD. Sem conversão, 18 a12.

Próximo do fim do jogo, o ataque dos Cronos precisava tentar o empate ou a vitória com o tempo que restava. Com um passe e recepção do WR #17, o Cronos garantiu o first down. Mas a defesa espartana estava empenhada em segurar o placar. Já na primeira descida, Edgar Fernandes #39 interceptou mais uma vez um longo passe do QB adversário, jogada essencial para o placar da partida.

O ataque espartano ainda entrou em campo, mas, sem muito tempo, após jogadas terrestres, o árbitro apitou o fim do jogo em Piedade. Spartans 18 a 12 Cronos.

Para o WR Lucca Germano #7, escolhido como o MVP do ataque espartano, a sintonia do grupo vem fazendo toda a diferença em campo.

— Hoje encaixamos muito bem o jogo, tanto a defesa, quanto o ataque. O Pena, nosso QB, trabalhou muito bem, distribuindo para todos os receivers. E com muita união, além da atuação dos nossos coaches, conseguimos fazer o nosso jogo e sair com a vitória — declarou Lucca.

Novamente como MVP da defesa, o LB Rafa Andrade #89 falou da importância dessa vitória para equipe.

— Esse era um jogo que valia tudo para gente. Todos os jogos importam, mas esse, especialmente, nos envia para semifinal. Então viemos para dar tudo dentro do campo. Ser mais uma vez MVP é uma honra, ainda mais quando todos meus companheiros jogaram muito bem. Hoje, o papel da defesa foi importantíssimo, principalmente no final da partida. Há uma sintonia que surgiu desde o nosso jogo anterior e, não à toa, estamos saindo novamente com a vitória. Para o próximo jogo, contra o Nemesis, vamos analisar nossos erros nesta partida, pois é preciso corrigir. E também, é claro, vamos analisar o adversário para ver como podemos trabalhar na busca de uma nova vitória — contou.

O próximo confronto dos Spartans será no dia 28 de maio, em Pouso Alegre, no Estádio Municipal Irmão Gino Maria Rossi – o Manduzão, às 10 horas. A equipe de Santo Amaro enfrenta o Sorocaba Nemesis.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment