São Paulo Spartans encara São José Jets de olho na final da Pick Six Cup

São Paulo Spartans está a um triunfo de alcançar mais uma final na sua história. Foto Igor Barboza

Neste domingo (21), o São Paulo Spartans tem um importante desafio pela frente. A equipe chegou à semifinal da Pick Six Cup, torneio que reúne 12 equipes de futebol americano de São Paulo. O confronto será contra o São José Jets e visa vaga na grande final da competição. A partida será realizada às 14h, no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo. Mais cedo, às 10h, no mesmo local, São Bernardo Avengers e São Roque Fighters definem a outra vaga para a decisão. A entrada é gratuita.

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

— Eu espero que os Spartans, no próximo jogo, sejam um time que tenha entendido os conceitos. Todos os conceitos e as bases da fonte que eu bebo, que é a fonte da psicologia do esporte. Eu venho aplicando isso, desde que assumi a equipe. Espero que, nessa reta final do campeonato, a equipe tenha entendido. Meu maior trabalho tem sido na parte psicológica — declarou Thiago Diniz, head coach dos Spartans.

Ainda segundo Diniz, o trabalho emocional é realizado com jogadores e comissão técnica.

— Eu venho trabalhando com a comissão técnica uma ideologia até espartana, que é a de trabalharem em conjunto para entender que não é só campo, playbook, rota, posicionamento, não é só isso. Eles tiveram três campeonatos esse ano, sendo dois deles simultâneos. Então, não adianta eu forçar aquilo neles que está muito cansado, que é o corpo. Eu quero forçar a mente, pra fazer com que eles sejam pessoas de mente muito forte, de pensamentos fortes. É o que vai fazer os Spartans ganhar ou perder: a mente — afirmou.

A mudança no comportamento do roster também será posto em prova diante deste desafio nos playoffs da competição regional.

— Essa semana todos vão tomar alguns choques sobre a responsabilidade que temos neste fim de semana. Assim que eles absorverem isso, acredito que conseguirão apresentar um belíssimo jogo — ressaltou.

Para o linebacker Flávio Peñas Jr. esse é um momento que exige muita concentração de toda a equipe.

— Estamos nos preparando da melhor forma possível, confiamos no trabalho de nossos treinadores. Estamos trabalhando duro para identificar nossas falhas, corrigi-las e chegarmos a essas finais dando o melhor de nós. Nossa torcida pode esperar muita garra e determinação — declarou o atleta.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment