São Paulo Spartans enfrenta Paulínia Mavericks em luta decisiva por classificação

Theodoro anota o único TD do São Paulo Spartans contra o São Paulo Monsters. Foto Debora Mello

Neste domingo (8), a disputa é decisiva na Taça 9 de Julho. O São Paulo Spartans enfrenta a equipe Paulínia Mavericks, no American Football Center (AFC), em Santo Amaro, São Paulo. O confronto vale, aos espartanos, a classificação para a próxima fase da competição. A partida será realizada às 10h, contando ainda com a presença de foodtrucks, pipoqueiro, brincadeira para as crianças e brindes exclusivos. A entrada é gratuita.



Em caso de derrota, os Spartans ainda podem garantir a classificação, conforme combinação dos demais confrontos da rodada. Essa situação mais confortável veio após a apertada vitória da última rodada, contra o São Paulo Monsters, pelo placar de 7 a 2.

— Foi um verdadeiro teste para cardíaco, um jogo apertado, mas leal. Uma partida para quem gosta de defesa. Dizem que defesa ganha campeonato, a nossa nos colocou de volta na briga. Fizeram um jogo perfeito, que nos rendeu uma vitória importante na competição e minha primeira vitória como espartano — declarou o wide receiver dos Spartans, Thiago Henrique “Kratos” Oliveira.

O importante touchdown do São Paulo Spartans da última rodada veio das mãos do linebacker, Gabriel Theodoro.

— Meu touchdown saiu de um fumble forçado pela nossa linha de defesa, que pressionou o quarterback adversário. Eu estava fazendo a contenção pela direita e a bola veio para o meu lado, eu recuperei o fumble e retornei. Quase na endzone, o running back deles veio para tentar o tackle, foi quando dei um mergulho para a endzone e fiz o touchdown. O único da partida — relatou Theodoro.

Caso deixasse de triunfar contra o rival citadino, o cenário seria diferente para este atual confronto.

— Os Spartans entraram muito concentrado no último jogo. Fomos extremamente disciplinados e sem erros. A defesa foi excepcional, com sacks, interceptações e, em especial, o touchdown não poderia ter vindo em melhor hora. Os Spartans realmente são uma família. Para o confronto contra os Mavericks devemos repetir nossa concentração e disciplina e, com certeza, sairemos com a vitória — analisou Theodoro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook</sp