São Paulo Spartans estreia a temporada 2017 com derrota para o Leme Lizards

São Paulo Spartans sucumbiu diante do Leme Lizards, em Leme. Foto Cecilia Vital

Ainda com maioria de atletas estreantes no roster, o São Paulo Spartans segue com a busca de experiência no cenário estadual, por meio do torneio organizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefasp): a Copa São Paulo. Neste último domingo (9), a equipe de Santo Amaro enfrentou o Leme Lizards, na cidade de Leme. A partida marcou a abertura da temporada com vitória para a equipe da casa, pelo placar de 34 a 6.



— Hoje faltou sincronia, afinal é um time novo e que vem buscando recomeçar, mas também faltou concentração para oferecer bem mais do que apresentamos na partida. Sem tirar o mérito do time de Leme, claro, que também veio muito bem preparado. Agora, é trabalhar para o segundo jogo, verificar os erros, corrigir nos treinos e ir pra cima — declarou Rodrigo Salatiel, running back dos Spartans e MVP do ataque espartano na partida.

Para o defensive end espartano Duan Policarpo a partida contou com erros decisivos, que deverão ser acertados para o campeonato.

— Tínhamos estudado o pessoal dos Lizards, que é um time muito bom, vice-campeão em 2016, e traçamos algumas estratégias de atuação. Contudo, a dinâmica deles foi alterada, o cenário mudou no decorrer do jogo e faltou concentração da nossa parte para parar o time adversário. Para a próxima partida, a torcida pode esperar sempre mais dedicação e garra dos jogadores que sempre estão em campo e que, assim como eu, mesmo lesionados, vieram e deram seu máximo. Pode esperar que os Spartans irão representar muito bem a região de Santo Amaro — afirmou.

O próximo desafio dos Spartans será contra a equipe Pouso Alegre Gladiadores, no dia 30, às 14h. A partida será realizada em Santo Amaro, no American Football Center – Rua Peixe Vivo, 155, Interlagos, São Paulo. A entrada é gratuita.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment