São Paulo Spartans recebe Rio de Janeiro Big Riders na estreia do certame nacional feminino

São Paulo Spartans estreia na competição feminina. Foto Spartans/Divulgação

Neste domingo (23), o futebol americano promete atrair as atenções na região de Santo Amaro com a equipe da casa. O São Paulo Spartans realiza sua seletiva para interessados em defender o time, tanto na equipe masculina, quanto feminina. A seletiva será direcionada para as modalidades flag e full contact. No mesmo dia, ainda, a equipe feminina enfrenta seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol Americano. As espartanas enfrentam as cariocas do Rio de Janeiro Big Riders. A partida ocorre às 11h30, no American Football Center, em São Paulo, com entrada gratuita. A seletiva ocorre na sequência, com início às 14h30, no mesmo local. A inscrição deve ser realizada pela internet, com valor de 25 reais – a ser pago no local.



Sobre a estreia da equipe espartana no torneio nacional, o diretor de esportes, Fernando Ferreira, está confiante.

— Temos, na primeira fase, times experientes, com um bom tempo de estrada. Por isso, não vamos pegar leve e, com muita determinação e garra, estamos preparados para lutar neste campeonato na busca da taça para Santo Amaro — declarou.

Aos amantes ou curiosos da modalidade, a equipe espartana realizará sua seletiva na sequência da partida.

— Os Spartans sempre foram uma grande escola para todos que visitaram nossa casa buscando aprender o esporte. Nesta seletiva queremos aqueles com muita vontade de aprender e de se dedicar para evoluir. Todos devem se preparar fisicamente, se alimentando bem – pelo menos uma hora antes do início. Estar descansado e com roupas adequadas para os exercícios é fundamental. Todos são bem-vindos e não é preciso ter experiência para participar — relatou Ferreira.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.