São Paulo Storm abusa do jogo corrido para vencer a defesa do Minas Locomotiva

São Paulo Storm na formação para anotar o primeiro TD com Finéx. Imagem Storm/Reprodução

Sem muitas pretensões na parte final da temporada regular do Brasil Futebol Americano (BFA), São Paulo Storm e Minas Locomotiva entraram em campo pela semana 12 do certame nacional. A tempestade paulista derrotou os mineiros pelo placar de 14 a 0, no estádio do Flamengo, em Guarulhos, na tarde deste sábado (16).

Confira a classificação do BFA



Os mandantes mostraram que ainda têm gás no tanque no jogo terrestre. No primeiro quarto, após duas boas corridas do running back #26 Alan Giamas, o Storm entrou na redzone do Locomotiva. O halfback #32 Felipe Henrique “Finéx” percorreu 8yd em duas carregadas para anotar o primeiro touchdown da partida. O kicker #31 Leonardo Marques completou o PAT.

Os mineiros sentiram o baque. No drive seguinte, o quarterback #12 Gustavo foi interceptado pelo cornerback #25 Guilherme “Ragnar” Barros, no final do período. No começo da segunda metade do primeiro tempo, os paulistanos voltaram a visitar a redzone adversária. O signal caller #1 Nickolas Lobo conectou o wide receiver #9 Luiz Felipe Domingues para posicionar a unidade a três jardas da goal line. Bastou a Giamas percorrer o pouco espaço para marcar o segundo touchdown do Storm. Marques finalizou com o acerto do extra point. 14-0.

Sem poder de reação, o Locomotiva viu o seu ataque não produzir no relvado com boas atuações da defesa do Storm. Do mesmo modo que o lado vermelho de Belo Horizonte não deixou mais os comandados do head coach Lucas Cisneiros avançar no campo. O punter #5 Helton Generoso foi o nome do special team da casa ao devolver as posses para o rival de Minas Gerais. Final 14-0.

Mesmo com o triunfo, o São Paulo Storm segue na quarta posição do Grupo B da Conferência Sudeste com campanha 2-2. O último compromisso da temproda regular será contra o rival citadino Corinthians Steamrollers (1-3), no dia 30 de setembro, em Guarulhos.

Já o Minas Locomotiva encerra a temporada regular na última posição do Grupo A com 0-5. Apesar do retrospecto negativo neste ano, os reds não serão rebaixados à Liga Nacional devido a suspensão do Santos Tsunami.

Assista o duelo entre Storm vs. Locomotiva na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.