São Paulo Storm derrota Corinthians Steamrollers pelo BFA e lidera histórico de vitórias no derby

São Paulo Storm lidera o derby em 5-4 contra o Corinthians Steamrollers. Foto Steamrollers/Divulgação

No nono encontro do derby paulistano, o São Paulo Storm desbancou o rival Corinthians Steamrollers pelo placar de 10 a 6. O confronto, válido pela semana 13 do Brasil Futebol Americano (BFA), foi realizado no gramado do Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, no último sábado (30). No total, o lado azul lidera com vantagem de uma vitória: 5-4.

Confira a classificação do BFA



O Storm – que atuou como visitante – inaugurou o placar numa conexão do quarterback # Nickolas Lobo para o wide receiver # José Lucas na endzone para touchdown. O kicker #31 Leonardo Marques conferiu o PAT. Os Steamrollers tentaram responder, quando o signal caller #17 Matheus Torres visitou o gol da tempestade, entretanto, a jogada foi anulada por falta.

O duelo de trincheiras se estendeu para o segundo quarto. O lado alvinegro paulistano até chegou a visitar a redzone do Storm. Com nove segundos antes do fim, Torres foi interceptado pela defesa azul, que garantiu a vantagem da tempestade no primeiro tempo. 0-7.

Na volta do intervalo, os erros por ambas as equipes foram os principais destaques do período. Fumbles dos Steamrollers e interceptações contra Lobo deram o toque para alegria das defesas.

Com o último quarto em andamento, Marques entrou em field goal range e acertou a bola no meio das traves, em um arremate de 42yd, para conquistar ais três pontos ao Storm. Com pouco tempo no relógio e a duas posses de desvantagem, os Steamrollers se atiraram ao ataque. A estratégia deu certo quando Torres executou um QB sneak e descontou para os mandantes. O special team corintiano desperdiçou o try. Final 6-10.

Mesmo com o triunfo diante do arquirrival, o São Paulo Storm encerra a temporada regular com campanha 3-2 e na terceira colocação do Grupo B da Conferência Sudeste. Enquanto que o Corinthians Steamrollers termina com 1-4 e quarto colocado no Grupo A do Sudeste.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.