São Paulo Underdogs bate Corinthians Steamrollers na estreia de Ben Brown

Foto Sidinei T. Mota Sidart

No último domingo (6), a equipe de desenvolvimento do Corinthians Steamrollers recebeu o São Paulo Underdogs em um confronto amistoso, de preparação da matilha na pré-temporada antes do início da Copa São Paulo. Os visitantes venceram o rival por 24 a 9, no Parque São Jorge, em São Paulo, em um duelo que marcou a estreia do ex-running back do Green Bay Packers, Ben Brown.

Logo no primeiro quarto, a defesa da matilha tratou de forçar um safety pra tirar o zero do placar. Na sequência, o running back #7 Princess anotou o touchodnw para ampliar a diferença. O special team falhou na conversão do try. No segundo quarto, o cornerback #25 Gaiato interceptou o quarterback dos Steamrollers e retornou para pick six. Desta vez, o wide receiver #81 Murilo tratou de marcar o 2pts conversion. 0-16.

Após o intervalo, os mandantes conquistaram o touchdown com o running back Mamede seguido de um field goal de 32yd anotado pelo kicker #7 Wellington Tindurim para descontar no placar. Entretanto, os Underdogs trataram de dar os números finais com o offensive line #75 Junão – que foi improvisado como running back – e correu para TD. O wide receiver #12 Spada anotou a conversão de dois pontos e fechou a conta do dia. Final 9-24.

O head coach dos dogs, Rafael Cerdá, ficou satisfeito com o desempenho de seus comandados no amistoso e projeta bons resultados da equipe no próximo compromisso.

— Foi um excelente amistoso, no sentido amplo da palavra. Pudemos treinar bastante nosso sistema ofensivo e testar a defesa sem medo, porque com a divisão das ligas, não seríamos mais adversários [sobre os Steamrollers] e não precisei esconder nada. Os meninos do Steam são fortes e nos permitíramos um grande jogo. Estou feliz com o que vi do meu time no geral, algumas coisas para corrigir, mas nada preocupante. Vamos tentar fazer ainda mais um amistoso antes da nossa estreia contra os Lizards, em Leme — explicou.