Scherer e Staudt reforçam defesa do Porto Alegre Gorillas em 2017

Scherer e Staudt (d) ingressam no roster do Porto Alegre Gorillas. Foto montagem Perfis/Facebook

Se no offseason de 2015/2016 e na preparação para o campeonato gaúcho muitos atletas migraram do Porto Alegre Bulls para o São Leopoldo Mustangs, neste ano, a rotina segue, porém com cores diferentes. Desta vez, o caminho é do Porto Alegre Pumpkins para o estreante Porto Alegre Gorillas.

Saiba como foi a temporada 2016 do campeonato gaúcho



Logo após o ingresso dos irmãos Pedro e Nicolas Boni e o quarterback Antonio Freire para compor o roster em 2017 – que foi noticiado pelo colega Renan Jardim, no Touchdown Gaúcha – o elenco púrpura contará com dois reforços na defesa. Tratam-se do defensive end e linebacker Anderson Scherer e o linebacker Vinícius Staudt.

Scherer informou ao Futebol Americano Brasil que retorna oficialmente aos gramados depois de um hiato de quase dois anos, quando teve de se afastar por problemas familiares. O último jogo do atleta foi pela estreia dos Pumpkins no campeonato gaúcho de 2015 contra o Ijuí Drones.

— Estou muito feliz em poder voltar e fechar com uma equipe tão unida e tão família. O [Henrique] Altieri está fazendo um baita trabalho e o projeto todo tem um futuro brilhante. Estou feliz demais por poder fazer parte disso — comentou Scherer.

A volta aos relvados gaúchos será um novo desafio para o atleta, ainda mais com o grupo recheado de jogadores sem experiência no full pads.

— Será uma temporada de adaptação, mas mesmo sendo a equipe mais nova e, na grande maioria, com menos experiência, estamos focados para ser a surpresa boa do Estado. Estamos nos reforçando e treinando muito para fazer uma temporada forte — completou.

Scherer seguirá com o número #91 e a alcunha “Tesouro” na camiseta, assim como na época de Pumpkins e Bulls.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.