Sergipe Redentores garante vaga nos playoffs da Liga Nacional após vitória contra Caruaru Wolves

Sergipe Redentores fica a duas vitórias de voltar a elite brasileira, a última vez foi em 2015 quando ainda era Sergipe Bravos. Foto Amanda Paula

Pela penúltima semana da temporada regular da Liga Nacional, o Sergipe Redentores garantiu vaga nos playoffs ao bater o Caruaru Wolves pelo placar de 16 a 7. O confronto foi realizado neste último domingo (15), no Complexo Esportivo do Sesi, em Aracaju. O triunfo dentro de casa coloca o time provisoriamente na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste.

Confira a classificação da Liga Nacional



Os sergipanos abriram a contagem com um touchdown anotado pelo wide receiver Gustavo Guedes após conexão do signal caller Matheus “Jesus”. O special team dos Redentores desperdiçou o try.

A resposta dos Wolves se deu quase que imediata. O elenco de Caruaru virou a partida com um touchdown marcado pelo running back americano Travis Boyd, seguido do PAT executado pelo placekicker Mariel. 6-7.

Na etapa complementar, os Redentores trataram d voltar a liderar o placar para não mais perder. O kicker Carlos Rubens conferiu um field goal para colocar mais três pontos na conta. A garantia da vitória chegou com o fullback Jorge “Armagedom”, em uma corrida para touchdown. Rubens finalizou com o acerto do extra point. Final 16-7.

— Honestamente, eu acho que nós perdemos por falta de preparo, mas eles são um grande time. Eles perceberam os erros que estavam cometendo e após o intervalo, nós fomos incapazes de reagrupar a equipe e não podemos pará-los — comentou o defensive back americano dos Wolves, Brandon Brown, ao SSE.

— Não tiramos o mérito do adversário, mas essa vaga vai ser nossa. O nosso objetivo era avançar as playoffs. Nos dois primeiros jogos acreditamos que poderíamos continuar invictos, infelizmente perdemos o jogo em Maceió. Mas mostramos que temos condições e batemos um dos melhores times da competição, mostrando que temos condições de brigar por esse título — disse o head coach dos Redentores, Danilo de Campos.

O resultado deixa o Sergipe Redentores na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha 3-1. O time ainda pode ficar com o seed #2 em caso de vitória do Maceió Marechais contra o Recife Apaches na última semana da temporada regular.

Enquanto que o Caruaru Wolves segue na terceira colocação com 2-2. Os pernambucanos ainda podem classificar a próxima fase dependendo do resultado entre Marechais e Apaches.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.