Signal caller Mazzola comanda a primeira vitória do São José Istepôs no BFA contra o Juventude

#11 Mazzola foi o destaque no triunfo do São José Istepôs no BFA. Foto Cristiano Prim

São José Istepôs e o Juventude se enfrentaram na tarde do último domingo (19), no campo do Colégio Forquilhão, em São José, em busca da primeira vitória no Brasil Futebol Americano (BFA). As equipes vinham de derrotas na competição e apenas a vitória poderia dar uma sobrevida na competição. Em um dia inspirado, o jovem signal caller #11 Henrique Mazzola não sentiu o peso da disputa e comandou a vitória dos catarinenses sobre a equipe gaúcha por 30 a 0. O quarterback de 22 anos marcou quatro touchdowns, dois quais três em corrida e um por passe.

Confira a classificação do BFA

— Com certeza o nosso quarterback estava em uma tarde inspirada e posso arriscar dizer que esse foi o melhor jogo de sua carreira até o momento. Todos os nossos jogadores estavam motivados para a partida, tínhamos apenas uma opção: vencer para tentarmos nos mantermos vivos na competição. E foi esse o trabalho que desenvolvemos tanto dentro quanto fora do campo — comentou Petherson Silveira, head coach do São José Istepôs.

Com a vitória, equipe mantém invencibilidade frente aos gaúchos: três disputas nos últimos anos, com três vitórias do São José Istepôs.

— Nossa defesa trabalhou muito bem, conseguindo impor um forte ritmo de jogo. Nosso ataque entrou cadenciado no jogo e conseguimos pontuar com tranquilidade — explicou Petherson.

Além do quarterback Mazzola, o Mikael também pontuou na partida.

— Apenas no terceiro quarto não pontuamos, porém continuamos a mandar no ritmo de jogo, com jogadas bem trabalhadas. O adversário tentou responder com uma campanha fortemente baseada em corridas, porém estávamos atentos e não permitimos que abrissem o placar — destacou o técnico dos Istepôs.

A próxima partida do time catarinense será conta os paranaenses do Paraná HP, no dia 15 de setembro, em casa.

— Teremos um tempo maior de preparação até a próxima partida e usaremos isso a nosso favor para continuarmos na busca pela reabilitação na competição — finalizou Silveira.

Com a vitória a equipe catarinense saltou para a quinta colocação na Conferência Sul com campanha de 1-2. O próximo adversário do Istepôs ocupa a terceira colocação na tabela.

Com a derrota, o Juventude continua na lanterna com 0-2 e corre riscos de rebaixamento. O programa de Caxias do Sul tentará a reabilitação no dia 1º de setembro, quando recebe o HP.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment