Sinop Coyotes conquista a primeira vitória no BFA e ainda sonha com playoffs

Sinop Coyotes fica perto da vaga aos playoffs do BFA. Foto Hiram Furquim/Agência Kadosh

O Sinop Coyotes voltou a respirar no Brasil Futebol Americano (BFA). Depois de duas derrotas seguidas e a ameaça de rebaixamento a espreita, a matilha mato-grossense bateu o Goiânia Rednecks por 19 a 12 e ainda sonha com a classificação aos playoffs. A partida válida pela semana 9, ocorreu no último sábado (26), no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Confira a classificação do BFA



No início do primeiro quarto, os mandantes abriram a contagem com um touchdown marcado pelo receiver Carvalho em conexão de Gilmar. O special team desperdiçou o try. Na sequência, os Rednecks empataram o confronto num retorno de kickoff de Ewander “B2” Nunes. O extra point também foi perdido pelos goianos. O placar se manteve inalterado durante o segundo quarto. 6-6.

Na volta do intervalo, o defensive back Douglas Pitbull interceptou o quarterback rival e retornou para pick six e colocou os donos da casa a frente do score. O kicker Ricardo Bonadimann conferiu o PAT.

Com o andamento do último quarto e dentro do two minute warning, os Rednecks diminuíram a vantagem para apenas um ponto, quando o ball carrier americano Marquis Dobbs encontrou um espaço na defesa de Sinop e visitou a endzone. Novamente os especialistas perderam try de dois pontos.

A ameaça ao triunfo dos Coyotes se encerrou quando a pouco menos de um minuto do fim, a defesa anotou a sua segunda pontuação na partida, com uma pick six de Henrique Gratão. Final 19-12.

O resultado deixa o Sinop Coyotes na terceira colocação da Conferência Centro-Oeste com campanha de 1-2. O último jogo da temporada regular será no dia 9 de setembro, quando o roster viaja a Brasília para enfrentar os Tubarões do Cerrado (2-1).

Mesmo com a derrota, o Goiânia Rednecks garantiu a vaga aos playoffs com retrospecto de 1-2. Isto porque o representante de Goiás venceu o Campo Grande Predadores (1-3) e não pode ser ultrapassado pela equipe do Mato Grosso do Sul. O derradeiro compromisso está agendado para o dia 9 de setembro, quando recebe o líder invicto Cuiabá Arsenal (3-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.