Sinop Coyotes encerra invencibilidade de dois anos do Rio de Janeiro Cariocas

Paula Tais foi uma das destaques da vitória histórica do Sinop Coyotes. Foto Agência Kadosh

Uma data histórica. Uma nova página no futebol americano no Brasil foi escrita. Para quem acha que é sobre algum clube masculino, engana-se. A novidade da temporada 2016 foi o encerramento de uma invencibilidade que já durava dois anos em solo tupiniquim. No último sábado (19), a jovem equipe do Sinop Coyotes desbancou as atuais bicampeãs brasileiras Rio de Janeiro Cariocas. O duelo foi realizado no relvado do Gigante do Norte, em Sinop, e o jogo terminou em 23 a 22 para a matilha mato-grossense. Com direito a virada no último quarto.

Confira a classificação do campeonato feminino



Logo no primeiro quarto, as Coyotes abriram a contagem com um touchdown anotado pela running back #10 Mariele “Gringa” Oliveira. O extra point terminou sem sucesso em razão de um bad snap. A resposta do elenco do Rio de Janeiro chegou com um TD da fullback #22 Vanessa “Tchutchu” Yorio. O PAT também foi desperdiçado.

No segundo quarto, as mandantes voltaram a frente com um touchdown marcado pela quarterback #9 Larissa Giustti. O extra point foi novamente perdido em um bad snap. Porém, a alegria dos fãs locais encerrou antes do término do primeiro tempo, quando a #90 Daniele Daltro entrou na endzone. As Cariocas ainda tomaram a liderança com a conversão de dois pontos. 12-14.

Na etapa complementar, dentro do último quarto, as visitantes colocaram duas posses de bola de diferença com o terceiro TD e o segundo try. A reviravolta de Sinop veio nos drives seguintes, quando a running back #43 Paula Tais ultrapassou a goal line. A conversão de dois pontos veio num passe de Larissa para a sua irmã gêmea, a receiver #97 Luana Caroline Giustti. Em seguida, as Coyotes arriscaram um onside kick, que foi recuperado pela jogadora do special team #97 Bella Manfroi. Com a bola em mãos, Larissa posicionou o time no field goal range. Bastou a Paulinha, na posição de kicker, acertar o winning kick, acabar com a invencibilidade das Cariocas e conquistar a primeira vitória da equipe na história. Final 23-22.

O resultado embola o certame nacional. As gurias do Sinop Coyotes dividem a vice-liderança justamente com o Rio de Janeiro Cariocas, ambas as equipes com campanha 1-1, entretanto, o time do Rio leva vantagem no saldo de pontos.

O último compromisso das Coyotes será no dia 3 de dezembro, quando viaja a São Paulo para encarar o Corinthians Steamrollers (0-2). Já as Cariocas recebem a arquirrival Vasco da Gama Patriotas (2-0), no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

  • […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | Paula Tais foi uma das destaques da vitória histórica do Sinop Coyotes. Foto Agência Kadosh Uma data histórica. Uma nova página no futebol americano no Brasil foi escrita. Para quem acha que é sobre algum clube masculino, engana-se. A novidade da temporada 2016 foi o encerramento de uma invencibilidade que já durava dois anos em solo tupiniquim. No último sábado (19), a jovem equipe do Sinop Coyotes desbancou as atuais bicampeãs brasileiras Rio de Janeiro Cariocas. O duelo foi realizado no relvado do Gigante do Norte, em Sinop, e… CONTINUE LENDO EM… Sinop Coyotes encerra invencibilidade de dois anos do Rio de Janeiro Cariocas […]

Leave a Comment