SooHoo brilha e ajuda o Algarve Sharks a conquistar a vaga aos playoffs

Sharks conquistam a segunda colocação do Grupo Sul. Foto Sharks/Divulgação

Na tarde deste sábado (12), o Algarve Sharks garantiu a ida aos playoffs ao bater o Porto Mutts por 40 a 19. A partida foi jogada no Campo Horta da Areia, no Faro, pela semana 14 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O wide receiver americano #3 Brandon SooHoo foi o destaque ao anotar dois touchdowns e bloquear dois punts.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

No primeiro quarto, as equipes deixaram o confronto equilibrado, tanto que cada uma pontuou em seu primeiro drive. Os Sharks abriram a contagem em um passe do quarterback americano #1 Ryan deLoureiro para o compatriota SooHoo de 90yd para TD. Os Mutts empataram com um TD anotado pelo wide receiver #88 Saulo Diniz, que recebeu um passe do QB #12 Alexandre Soares. Ambas as tentativas de try foram convertidas. 8-8.

A segunda metade do primeiro tempo, SooHoo bloqueou o primeiro punt. O #33 Sergio Martins entrou na endzone para fazer o segundo TD dos mandantes. Os vira-latas descontaram em um field goal de #83 Hélio Reis. Porém, deLoureiro encontrou o canadense #23 Matthew Craens em um passe de 40yd para touchdown. Antes do término do primeiro tempo, SooHoo bloqueou o segundo punt, a bola foi recuperada por deLoureiro e retornada para TD.

Após o halftime break, SooHoo fechou a contra para os algarvios com o quinto touchdowns da equipe. No último quarto, os Mutts ainda encontraram forças para descontar com mais um touchdown, desta vez marcado pelo running back #1 João “Train” Marques, mas já era tarde demais para esboçar uma reação. Final 40-19.

A vitória garante a ida dos Sharks aos playoffs, com a campanha 4-4 e o segundo lugar do Grupo Sul, o elenco do Algarve agora espera o adversário no wildcard, que pode ser o Cascais Crusaders ou o Lisboa Naviagators. No mata-mata, os tubarões comandados pelo head coach Pedro Viana recebem o rival no Faro.

Apesar da derrota, o time da Invicta já havia garantido a ida à segunda fase do campeonato português com campanha 6-2. O primeiro lugar do Grupo Norte assegura a ida direta a semifinal da competição e com direito a mando de campo.