Sorocaba Vipers bate Leme Lizards e conquista a Copa São Paulo

Sorocaba Vipers ergue o troféu de campeão da Copa São Paulo. Foto Vipers/Divulgação

No último domingo (10), o Sorocaba Vipers enfim pode soltar o grito de campeão paulista. Depois de bater algumas vezes na trave, as víboras púrpuras venceram na final do certame paulista. O elenco de Sorocaba derrotou o Leme Lizards por 21 a 12. O encontro foi no gramado do Empyreo, em Leme.

Confira como foi a temporada 2016 da Copa São Paulo

Com um jogo truncado, as duas equipes não saíram do zero no primeiro quarto. Os donos da casa abriram o score no segundo quarto com um field goal de 20yd anotado pelo kicker #10 Elvis. A resposta veio em seguida, numa conexão de 42yd do quarterback #3 Jhonatan Leandro para o wide receiver #84 Adriano Bueno para touchdown. O kicker #10 Arnaldo Gugoni conferiu o PAT. 3-7.

Na etapa complementar, os Lizards entraram na endzone adversária, mas a parede roxa impediu o TD. Restou a Elvis descontar em um FG de 35yd. Porém, no drive seguinte, a dupla Leandro-Bueno tratou de colocar um balde de água fria, em novo TD, desta vez, em um passe de 28yd. Gugoni novamente mandou a bola entre as traves. Os répteis voltaram a encostar com um touchdown marcado pelo quarterback #14 Lipe Melare, em QB sneak de 1yd. O special team de Leme falhou na conversão de dois pontos.

No derradeiro período, os Vipers selaram a vitória com o hat-trick de Leandro-Bueno. O QB encontrou o receiver na rota fly em um passe de 37yd para touchdown. Gugoni carimbou a faixa com o 100% de aproveitamento no extra point. Final 12-21.

Este é o primeiro título estadual dos Vipers. O elenco roxo já acumula duas conquistas em menos de um ano. O primeiro troféu veio em 2015, na campanha da Liga Nacional e o acesso a Superliga Nacional. Agora, o time volta as suas atenções a primeira divisão do Brasil, o roster volta ao gramado no dia 23 de julho, quando recebe os Tubarões do Cerrado, em Sorocaba.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Veja as conferências da Liga Nacional

Já o Leme Lizards foca na sua estreia em competições nacionais. O time disputa a Liga Nacional. O elenco está Divisão B da Conferência Sudeste, junto com Paulínia Mavericks, Ponte Preta Gorilas, Prudente Coronéis e Rio Preto Weilers.

Assista os highlights de Lizards vs. Vipers