Sorocaba Vipers bate Piracicaba Cane Cutters e conquista reabilitação na Liga Nacional

Jogadores do Sorocaba Vipers posam para celebrar a vitória na Liga. Foto Vipers/Divulgação

O Sorocaba Vipers conquistou a primeira vitória na Liga Nacional. O elenco púrpuro bateu o rival Piracicaba Cane Cutters por 11 a 6, pela semana 7 do certame brasileiro. O confronto ocorreu no último domingo (27), no gramado do Estádio Municipal Vicente Marino, em Saltinho.

Confira a classificação da Liga Nacional



O duelo – que teve o mando invertido por problemas nas dimensões do campo do Centro Esportivo do Jardim Simus, em Sorocaba – começou com pontuações originadas na defesa. No primeiro quarto, o defensive line #45 Francisco Furio forçou um safety contra o ataque dos Cutters.

Durante o segundo período, a linha defensiva dos Vipers trataram de aumentar a vantagem com um novo safety, desta vez, anotado pelo #94 Ulisses Gaiduchas Júnior. 0-4.

Na volta do intervalo, os Cane Cutters trataram de diminuir a diferença para um ponto, quando o kicker de Piracicaba conferiu um field goal. O confronto acirrado ganhou tons de drama para ambas as equipes.

Com o quarto quarto em andamento, os Cutters viraram o placar com novo field goal. Porém, o que poderia ser a primeira vitória de Piracicaba no nível nacional, sucumbiu diante do campeão da competição em 2015. O qaurterabck #20 Rafael Tanaka encontrou um gap na defesa adversária e visitou a endzone para anotar o touchdown da vitória. O holder #37 Thulio Casagrande posicionou a bola para um chute certei do placekicker #19 Leonardo Trevisvan para fechar a conta em Saltinho. Final 6-11.

— Contra os Cutters, nosso ataque não conseguiu desenvolver o jogo corrido, trazendo dificuldades para nossa defesa com um posicionamento de campo desfavorável. No fim, acabamos nos aproveitando de alguns erros deles e anotamos o touchdown vencedor — explicou o signal caller Tanaka.

O triunfo coloca o Sorocaba Vipers na terceira colocação do Grupo C da Conferência Sudeste com campanha de 1-1. O próximo compromisso está agendado para do dia 3 de setembro, quando o time viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o líder Fluminense Guerreiros (3-0).

O embate contra os cariocas será um grande desafio para o time paulista.

— Esperamos um jogo difícil, eles têm um time bem pesado e um running back [Yolandus Pratt] muito talentoso, somado a dificuldade de todos os jogos fora de casa por causa da viagem — finalizou.

Enquanto que o Piracicaba Cane Cutters divide a lanterna com o Mooca Destroyers com 0-2. Os Cutters recebem também no dia 3, os Destroyers, em Piracicaba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.