Sorocaba Vipers sofre revés na estreia na Liga Nacional para o Volta Redonda Falcons

Sorocaba Vipers e Volta Redonda Falcons só decidiram a partida no overtime. Foto Vipers/Divulgação

Com campo encharcado, ataques não funcionaram e jogo entre Sorocaba Vipers e Volta Redonda Falcons só foi definido na prorrogação. O duelo deste último domingo (20), no Centro Esportivo Doutor Pitico, em Sorocaba, terminou com final feliz para os Falcons, que venceram o rival paulista por 8 a 2.

Confira a classificação da Liga Nacional



Foi debaixo de muita água que os Vipers estrearam na Liga Nacional. O campo do estava em ótimas condições antes da partida. Mas, por volta do meio-dia, começou a chuva e não parou mais. Com um gramado pesado e bola escorregadia, as equipes tiveram dificuldade em criar jogadas. Por isso, o primeiro tempo terminou sem pontos e sem nenhuma jogada próxima à endzone.

Depois do intervalo, a chuva não diminuiu, mas, os pontos vieram. Se estava difícil para o ataque pontuar, as defesas apareceram. Primeiro com os cariocas que conseguiram um safety. Pouco depois foi a vez dos sorocabanos. Rodrigo Boca deu um tackle dentro da endzone dos Falcons e deixou tudo igual 2 a 2. E esse foi o placar até o fim do jogo. Na prorrogação, o Sorocaba Vipers até ficou perto de fazer o ponto da vitória. Porém, foi a equipe carioca que conseguiu um touchdown com o running back Thiago Alcântara, para vencer a partida por 8 a 2.

— Não tem muito como avaliar esse jogo. Fica difícil para ver a parte tática e técnica em um jogo assim. Mas, estava ruim para os dois e eles conseguiram aproveitar, a gente não — disse Rafael Tanaka, head coach dos Vipers.

O resultado deixa o elenco púrpuro na quarta colocação do Grupo C da Conferência Sudeste com campanha 0-1. Os Vipers já tem novo compromisso pela Liga Nacional no próximo sábado, contra o Piracicaba Cane Cutters (0-1), fora de casa, em partida da primeira rodada que foi adiada.

— É curar as feridas hoje (domingo) e já começar a se preparar amanhã (segunda-feira). Ficar com a cabeça baixa não vai dar a vitória pra gente em Piracicaba — concluiu Tanaka.

Enquanto que o Volta Redonda Falcons ocupa a segunda colocação com retrospecto 2-1. O último compromisso da temporada regular está agendado para o dia 17 de setembro, quando o time recebe os Cutters, em Volta Redonda.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.