Sorriso Hornets acumula a 10ª vitória consecutiva e garante vaga no BFA em 2018

Sorriso Hornets disputará o BFA em 2018. Foto Leandro Strada

No último domingo (28), o Sorriso Hornets garantiu a subida ao Brasil Futebol Americano (BFA) ao bater o rival estadual Rondonópolis Hawks por 27 a 7, pela final da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional. O confronto foi realizado no relvado do Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso. O elenco do Mato Grosso é o primeiro classificado à semifinal da competição brasileira.



Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional

Logo no começo da partida, os Hawks surpreenderam os atuais campeões mato-grossenses. O quarterabck #15 Daniel “Dan Dan” Pereira conecntou o wide receiver #84 Bruno Loeschke para touchdown. O kicker #25 José Vitor Reis conferiu o PAT.

Durante o segundo quarto, os Hornets empataram o confronto em uma corrida para touchdown executada pelo running back #17 Juliano Berado. O placekicker #16 Marcos Lodi acertou o extra point. 7-7.

Na volta do intervalo, o elenco de Sorriso tratou de tomar a liderança no placar para jamais perdê-la. A virada chegou com um lançamento do signal caller #2 Edilson Leite para o wide receiver #32 Anthony Pacheco para TD. Desta vez, o special team dos zangões desperdiçou o try. Na sequência, Leite distribuiu a pelota para o receiver #15 Tarcisio Guilherme para touchdown. Lodi conferiu o arremate de bonificação.

O golpe de misericórdia veio no hat-trick de Leite, que passou para o wide receiver #14 Marciel Viana para touchdown. A passagem da Liga para o BFA foi confirmada nos pés de Lodi, que mandou a pelota no meio dos goal posts. Final 27-7.

O triunfo mantém o Sorriso Hornets invicto na Liga Nacional. O time já acumula cinco vitórias consecutivas no certame brasileiro e mais cinco no título estadual. Pela primeira vez a equipe atinge a semifinal. O elenco agora enfrenta o Rio Preto Weilers, no dia 18 de novembro, em Sorriso.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

  • Marciel Viana

    Santo golpe de misericórdia. #GoHornets.