Sorriso Hornets derruba Jaraguá Breakers e conquista a Liga Nacional invicto

Sorriso Hornets encerra a temporada de 2017 com os títulos do campeonato mato-grossense e Liga Nacional, ambos invictos. Foto Leandro Strada

Chegamos ao fim de mais uma temporada da Liga Nacional. Na noite deste sábado (2), o Sorriso Hornets coroou seu grande ano ao bater o Jaraguá Breakers pelo placar de 12 a 10, no Nacional Bowl IV. O elenco do Mato Grosso entra para o rol de campeões da segunda divisão brasileira. O duelo foi disputado no relvado do Estádio Municipal Egídio José Preima, em Sorriso.

Saiba como foi a temporada 2017 da Liga Nacional



Os Breakers viajaram quase 40 horas de Jaraguá do Sul para Sorriso. Mesmo com o desgaste físico e metal de um deslocamento de 2.312km, os catarinenses estavam dispostos a repetir a façanha de 2013, quando venceram o Torneio Touchdown. O kicker #42 José Castilho inaugurou o placar com um field goal.

Só que o histórico dos quebradores foi posto à prova contra a unidade ofensiva dos Hornets. Durante o segundo período, o wide receiver peruano #32 Anthony Pacheco visitou a endzone de Santa Catarina. Os especialistas falharam na execução do extra point. Os Breakers ainda tiveram a chance de empatar o duelo, contudo, Castilho desperdiçou o field goal. 6-3.

Na etapa complementar, os Hornets ampliaram a diferença em duas posses de bola, quando o wide receiver #10 Bob anotou o segundo touchdown. Novamente o special team desperdiçou o try.

Durante o último período, o elenco de Jaraguá do Sul partiu par ao all in. A investida surtiu efeito quando o wide receiver #81 Everton Gnewuch descontou com um touchdown. Castilho completou com o PAT. Dentro do two minute warning, os visitantes buscaram a última cartada, mas o signal caller #9 Jackson Kestring foi interceptado pela defesa dos Hornets. Os mandantes gastaram todo o relógio para garantir o maior título da equipe e o segundo de 2017. Final 12-10.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment