Sorriso Hornets e Sinop Coyotes decidem vaga para final do mato-grossense

Hornets tentam avançar a sua primeira final na história. Foto Junior Martins/Arsenal

Em confronto válido pela semana 1 do campeonato mato-grossense, que foi remarcada para a última rodada, ocorre no próximo sábado (4), com jogo entre as equipes Sinop Coyotes versus Sorriso Hornets, no Estádio Municipal Egídio José Preima, às 18h, com ingressos ao custo de R$ 5,00, em Sorriso. A disputa vale a segunda vaga na final da competição, pois a primeira vaga foi conquistada pelo Cuiabá Arsenal, atual campeão.

Confira a classificação do campeonato mato-grossense

De acordo com o presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol Americano (FMTFA), Júlio Cesar Garcia, o vencedor da partida disputará o título de campeão 2016 com o Cuiabá Arsenal, no dia 11 de junho, às 13h, com ingressos gratuitos, no Estádio Municipal Márcio Cassiano, em Jaciara. E quem perder irá batalhar pelo terceiro lugar contra o Rondonópolis Hawks, outro com vaga já garantida na concorrência pelo pódio.

— Ano passado, em 2015, o Sinop Coyotes ficou na segunda posição e o Sorriso Hornets com a terceira. Neste ano, em 2016, as duas equipes se encontram para decidir as vagas nas batalhas por esses títulos. Ambas realizaram 3 jogos e venceram 2. Perderam apenas para o Arsenal, que chegou na final novamente invicto. O Rondonópolis Hawks está na disputa pelo terceiro, tendo feito 4 jogos e vencido uma. E o Tangará Taurus está fora com 4 derrotas — disse o presidente.

O Sinop Coyotes fez três partidas, venceu duas e perdeu uma. O clube sinopense marcou ao todo 95 pontos, levou 48 e está com saldo de 47 pontos. O Sorriso Hornets fez três jogos, ganhou duas e perdeu uma. O time sorrisense marcou o total de 57 pontos, sofreu 55 e tem saldo de 2 pontos. Ambas venceram o Rondonópolis Hawks e o Tangará Taurus. No entanto, o Coyotes é o favorito, pois em 2015, quando se enfrentaram, o Coyotes venceu o Hornets por 35 a 15.

Texto Junior Martins/Arsenal

  • Gustavo Brites

    Go Coyotes!