Sorriso Hornets e Sinop Coyotes realizam final inédita do mato-grossense

Sinop Coyotes tenta encerrar ciclo de vices no certame estadual. Foto Junior Martins/Arsenal

O campeão da terceira edição do campeonato mato-grossense será definido neste fim de semana, no domingo (25), a partir das 17h, em partida entre Sorriso Hornets e Sinop Coyotes, no Estádio Municipal Egídio José Preima, na cidade de Sorriso. Um confronto inédito entre equipes que nunca se encontraram numa final de estadual mato-grossense. Os ingressos são comercializados ao valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato mato-grossense



O Cuiabá Arsenal (bicampeão estadual) e o Sinop Coyotes (bi-vice-campeão estadual) foram os dois protagonistas das finais das duas edições anteriores da competição (2015 e 2016). Mas, de acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol Americano (FMTFA), Júlio Cesar Garcia, neste ano, o Cuiabá Arsenal não conseguiu classificar para a final e perdeu a hegemonia no estadual. O Sorriso Hornets disputará pela primeira vez essa final.

— A nova configuração de resultados do campeonato aponta o desenvolvimento das equipes do interior. Hornets, Coyotes e Hawks conseguiram, por causa de gestão esportiva profissional, conquistar a confiança do setor privado e obter patrocinadores. Com isso fizeram investimentos na gestão, na comissão técnica e nos jogadores. A perspectiva é de que, daqui para frente, só teremos estaduais competitivos. Isso é ótimo para a modalidade e para o público — disse Garcia.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment