Souza Jr. comanda a vitória do Porto Alegre Warriors contra o Carlos Barbosa Ximangos e garante vaga na final da Copa RS

#9 Souza Jr. anotou um hat-trick para o Porto Alegre Warriors. Foto Daiane Moraes

Pela semana 3 da Copa RS, o Carlos Barbosa Ximangos recebeu a visita do Porto Alegre Warriors, no gramado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa. Em um duelo épico entre as duas equipes, os porto-alegrenses conquistaram o triunfo por 20 a 16 e garantiram uma das vagas na final da competição com uma rodada de antecedência.

Confira a classificação da Copa RS



Com mais experiência que o rival da Capital, os Ximangos precisavam do triunfo em casa ara seguir vivo na competição. Os comandados do head coach Paulo de Tarso aproveitaram pra pressionar os guerreiros, que vinham de um blowout contra o Viamão Raptors. A tática deu certo e o placar foi inaugurado. Em um holding do ataque dos Warriors dentro de sua endzone resultou em safety para os mandantes.

Após a pontuação, a partida fluiu para as defesas, que comandaram as ações. AS trocas de posse seguiram até o segundo quarto, quando o siganl caller #9 Adriano Souza Jr. conectou o wide receiver #84 Jhodão Farias em uma big play de 33yd para touchdown. A tentativa de bootleg de Sousa Jr. não deu certo no try. Na sequência, Sousa Jr. distribuiu a bola em um passe de 15yd para o wide receiver #7 Daniel Nietiedt para TD. A dupla Sousa-Nietiedt ainda capitalizou o 2pts conversion. 2-14.

Na volta do intervalo, os Ximangos diminuíram a diferença com um lançamento de 4yd do quarterback #7 Eduardo Cousseau para o slot receiver #40 Cleiton Gerlach para touchdown. A conversão de dois pontos resultou sem sucesso.

Com o andamento do último período, os Warriors aproveitaram o all in de Carlos Barbosa para liquidar a fatura no hat-trick de Souza Jr., que encontrou o wideout #17Matheus Jerke para touchdown. Novamente, o try passou em branco pelo time de Porto Alegre.

No minutos finais, após interceptação de Souza Jr. pelo outside linebacker #29 Carlos Poletto, os Ximangos ainda conseguiram diminuir a vantagem para uma posse de bola. O running back #21 Guilherme Lazzari percorreu 11yd em corrida offtackle para ultrapassar a goal line. O fullback #30 Wesley Wilprich completou com a conversão de dois pontos.

Com quatro pontos atrás e ainda precisando de um TD para virar a partida, os Ximangos foram para o onside kick. A ousadia quase deu certo quando a equipe recuperou a posse, entretanto, a pelota percorreu nove das dez jardas necessárias para torna-la apta aos Ximagos de recuperação. Com o procedimento ilegal de chute, os Warriors largaram perto do meio campo. Os Ximangos até que conseguiram o three and out. Mas com pouco tempo no relógio, a defesa dos Warriors impediu a última campanha dos mandates para garantir a vitória. Final 16-20.

O resultado mantém o Porto Alegre Warriors na liderança da Copa RS com campanha de 2-0. O último compromisso da temporada regular será contra o Venâncio Aires Bulldogs (1-0), no dia 19 de novembro, em Venâncio Aires.

Já o Carlos Barbosa Ximangos cai para a última colocação com retrospecto de 0-2 e não tem mais chances de chegar à final. O time encerra a campanha no dia 18 de novembro, quando recebe o Viamão Raptors (0-1), em Carlos Barbosa.

Assista o duelo entre Ximangos vs. Warriors na íntegra

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.