Sperb anota o TD que garante o primeiro título da história do Venâncio Aires Bulldogs

Greiner ergue a taça conquistada pelo Venâncio Aires Bulldogs na Copa RS. Foto Mônica da Cruz

Venâncio Aires entra no rol de cidades com um título no Rio Grande do Sul. No último domingo (17), o Venâncio Aires Bulldogs conquistou a Copa RS ao vencer, por um placar apertado de 7 a 0, a equipe do Porto Alegre Warriors. A decisão foi disputada no gramado do estádio Edmundo Feix, na capital do chimarrão. Sperb garantiu o touchdown que deu o triunfo a matilha vermelha, em um encontro recheado de fumbles, interceptações e turnovers.

Saiba como foi a temporada 2017 da Copa RS



Logo no primeiro drive, os Warriors chegaram a redzone, mas o time arriscou uma quarta descida e sofreu o turnover on downs. Os Bulldogs responderam à altura, chegaram a zona vermelha de Porto Alegre, mas o ataque terrestre sofreu um fumble, que foi recuperado pelos visitantes para devolver o turnover.

O festival de fumbles por problemas no handoff dos mandantes seguiu no segundo período. As trocas de posse de bola também. Em um das oportunidades, o signal caller #9 Adriano Souza Jr. Foi interceptado pelo #32 Marques. Porém, o drive não foi capitalizado pela equipe de Venâncio Aires. Os dawgs ainda arriscaram um complicado field goal de 50yd com o placekicker #3 Armando Möhler, que terminou sem força para chegar no “Y”.

Os donos da casa até que ameaçaram a meta dos Warriors, quando uma campanha chegou na redzone pela segunda vez. AS chances de tirar o zero do placar foram minadas pelo safety #94 Andrei Zielinski, que interceptou o quarterabck #22 Cristian Siebeneichler. Porém, Souza Jr. retribuiu o presente com a sua segunda interceptação. O jogo caiu de nível com uma sequência grande de passes incompletos. O primeiro tempo ainda se encerrou com a terceira interceptação de Souza Jr. 0-0.

Na etapa complementar, o Warriors bateram na casa vizinha. Em uma quarta descida para o gol, Souza Jr. sofreu um fumble a ½yd, a posse foi recuperada pelo tight end #85 Leandro Baltar, entretanto, a defesa dos Bulldogs conseguiu o by down contact antes que ele entrasse na endzone, em um acerto da arbitragem.

No drive seguinte e no último quarto, o quarterback #9 Augusto Barden liderou a unidade ao longo do relvado. A campanha foi capitalizada em um reverse de 7yd com o eide receiver #10 Eduardo Sperb, que ainda saltou para cruzar o plano de gol e anotar o touchdown. Möhler conferiu o PAT. O elenco de Porto Alegre ainda ameaçou a meta dos Bulldogs. Souza Jr. inicou a campanha que foi até a linha de 10yd do campo de ataque. Porém, o signal caller saiu em scramble pela direita e viu seus targets em marcação. O quarterabck arriscou o passe e foi interceptado pela quarta vez. Restou ao Venâncio Aires Bulldogs ir para kneel formation e conquistar o seu primeiro título. Final 7-0.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.