Teresópolis Rockers vence Volta Redonda Falcons, mantém invencibilidade e vai como favorito na final da Liffa

Teresópolis Rockers soma a sétima vitória seguida na Liffa. Foto Foteco Florêncio

Ainda invicto na primeira edição da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa) no full pads, o Teresópolis Rockers, que contou com o apoio dos jogadores do Flamengo, derrotou o Volta Redonda Falcons pelo placar de 21 a 15, pela semifinal da competição estadual. O encontro ocorreu neste último domingo (27), no relvado do Campo do Teresópolis, em Teresópolis.

Saiba como estão os playoffs do campeonato carioca



Os visitantes abriram o placar logo no primeiro quarto, quando o kicker Vitor Leal conferiu um field goal. A resposta dos Rockers veio com o fullback Felipe Florêncio, que furou o fronto seven dos Falcons e anotou o touchdown. O kicker Ariel mandou a bola no meio do “Y”. No segundo quarto, o quarterback Matheus do Valle encontrou o wide receiver Douglas Ochocinco livre de marcação para marcar o TD. Ariel novamente acertou o PAT. 14-3.

Após o intervalo, Valle conectou o wide receiver Wellington Nascimento em uma big play cerca de 80yd para touchdown. Ariel manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação. O elenco de Volta Redonda ainda descontou com com o receiver Jefferson Abrahão, que ultrapassou a goal line para converter mais seis pontos. O ST dos Falcons desperdiçou o try.

Com o derradeiro período em andamento, o receiver Mão descontou para os Falcons e deu uma sobrevida aos visitantes com o touchdown. Novamente o extra point fora perdido. O duelo ficou numa posse de bola para os Rockers. Com dois minutos para acabar, o quarterback Lucas Fonseca arriscou uma quarta descida, porém Mão dropou um passe que daria o first down para os Falcons. Bastou a Valle realizar o kneeing e garantir a ida dos Rockers a decisão da Liffa. Final 21-15.

O último adversário será o Macaé Oilers, que derrotou o Magé Barões por 20 a 9. A final está agendada para o dia 11 de dezembro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment