Timbó Rex aproveita melhor momento no segundo tempo para bater o Curitiba Brown Spiders

Jogadores do Timbó Rex celebram o TD de Medeiros. Imagem F TV/Reprodução

O Timbó Rex segue a sua façanha de manter-se invicto na temporada 2017. A última vítima foi o Curitiba Brown Spiders, quando venceu o adversário paranaense por 30 a 3, no Complexo Brown Spiders, em Curitiba, pela semana 8 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA



Assim como fora no jogo entre Paraná HP versus Santa Maria Soldiers, pela manhã, o encontro foi reduzido a quartos de dez minutos cada.

Depois de aproveitar um turnover no começo da partida, os Spiders capitalizaram o drive com um field goal anotado pelo kicker #2 Adriano Fracaro. Este foi a primeira vez na temporada que o Rex iniciou um duelo atrás no placar. Entretanto, as condições desfavoráveis pelo relvado pesado e a bola encharcada se voltaram contra os mandantes. Um bad snap terminou em safety para os catarinenses. Na sequência, o wide receiver #4 Guilherme Meurer encontrou um gap na defesa rival e correu para touchdown. O kicker #8 Diego Boddenberg conferiu o PAT.

O segundo quarto seguiu com amostras de erros de ambos os lados. O período ainda foi marcado por duas tentativas frustradas de field goals dos dois times, além da lesão do quarterback dos Brown Spiders, #4 Hulyan Anzoategui. 3-9.

Na etapa complementar, o running back #10 Carlos “Black” Medeiros visitou a endzone paranaense para ampliar a vantagem. Boddenberg acertou o extrapoint. Mesmo com a vantagem em duas posses de bola para Timbó, os erros por fumbles seguiam no gramado castigado.

Os Spiders até esboçaram uma reação ao ameaçar a meta do adversário. O backup quarterabck #7 Anderson Candioto por pouco não conseguiu mais seis pontos ao passar para o wide receiver #13 Athos Daniel Costa.

Durante o último quarto, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani conectou o versátil americano #11 Drew Hill para touchdown. Boddenberg mandou a pelota no meio dos postes. Para finalizar, dentro do two minute warning, Bassani ultrapassou a goal line por conta própria. Boddenberg encerrou com 100% de aproveitamento nos arremates de bonificação. Final 3-30.

O resultado deixa o Timbó Rex na segunda colocação da Conferência Sul com campanha de 3-0. Os catarinenses voltam a campo no dia 2 de setembro, quando encaram o líder invicto Santa Maria Soldiers (4-0), em Santa Maria.

Já o Curitiba Brown Spiders divide a lanterna com o Juventude com campanha 0-4. Os Spiders tentarão a primeira vitória no dia 2 de setembro, quando recebem o rival citadino Coritiba Crocodiles (2-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.