Timbó Rex aproveita melhor momento no segundo tempo para superar Juventude

Medeiros anotou dois TDs a favor do Timbó Rex contra o Juventude. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

O atual campeão brasileiro segue sua sequência de vitórias em competições nacionais. A última vítima do Timbó Rex foi o Juventude, que foi batido neste último sábado (5), por 27 a 0, no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó. O confronto foi válido pela abertura da semana 6 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA



Mesmo sem contar com os starters: o quarterabck #7 Luiz Carlos Bassani – que foi substituído pelo americano #2 Drew Hill – e o offensive line Andrei Pereira, o head coach Amadeo Salvador propôs a rotação do elenco para superar os gaúchos com certa tranquilidade.

Em um encontro marcado pelo embate de trincheiras durante o primeiro quarto, o placar não saiu do zero. Os visitantes até que deram algum trabalho a defesa da casa, já que o treinador Vinícius Pacheco contou com as estreias dos reforços dos Estados Unidos: o running back e linebacker #5 AJ Brown e o #19 Marvin Desir.

Com o andamento do segundo período, o Rex abriu a contagem em uma corrida de ½ yd para touchdown executada pelo running back #10 Carlos “Black” Medeiros. O kicker #8 Diego Boddenberg tratou de conferir o PAT. Antes do término do primeiro tempo, Hill encontrou o wide receiver #24 Ronan Candido para TD. O special team catarinense perdeu o try. 13-0.

Na etapa complementar, Salvador tratou de colocar todos os atletas disponíveis na sideline para pisar no relvado. A resposta apareceu em capitalização de pontos. Hill distribuiu a oval para dois touchdowns seguidos: o terceiro da equipe com o wide receiver #4 Guilherme Meurer e o quarto com Medeiros. Ambos os extra points foram acertados por Boddenberg.

Durante o último quarto, Salvador colocou todo o second e third string para jogar. Tanto que marcou a estreia do jovem quarterabck de 16 anos Guilherme Guimarães – ex-Uberlândia Lobos. Sem poder de reação, os caxienses cederam a derrota para o Rex. Final 27-0.

O resultado coloca o Timbó Rex na segunda colocação da Conferência Sul com campanha 2-0. O time volta a campo no dia 20 de agosto, quando viaja para Curitiba para encarar o Curitiba Brown Spiders (0-2).

Enquanto que o Juventude ocupa a sexta lanterna com 0-3. O elenco alviverde terá a difícil missão de tentar superar o Coritiba Crocodiles (1-1), em Curitiba, no dia 19.

Assista o duelo entre Rex vs. Juventude

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.