Timbó Rex atropela São José Istepôs e elimina rival do BFA

São José istepôs dá adeus aos playoffs do BFA. Foto André Schroeder

O São José Istepôs foi até Timbó, neste domingo (17), com a missão de derrotar o invicto na temporada e seu maior rival, o Timbó Rex, considerado um dos melhores times do país na atualidade. As duas equipes reeditaram a final do campeonato catarinense deste ano, e apesar do time de São José ter levado na bagagem o retrospecto de ter sido a última equipe a derrotar o time de Timbó, isso não foi suficiente para parar os jogadores do Rex. Repetiu-se o resultado final do estadual deste ano, com os donos da casa vencendo a partida. Desta vez, o Timbó venceu por 42 a 0, acabando com o sonho do São José Istepôs em avançar para a próxima fase do Brasil Futebol Americano (BFA).

Confira a classificação do BFA



— Infelizmente não fizemos um bom jogo. Não conseguimos impor o nosso ritmo no começo da partida e acabamos sofrendo 20 pontos muito rápido. Após isso, tentamos apressar o jogo buscando a recuperação, porém não fomos eficientes. Jogamos contra um adversário muito bem preparado e um dos melhores times do Brasil. Agora precisamos levantar a cabeça e nos prepararmos para enfrentar nosso próximo adversário daqui duas semanas, que também é um ótimo time — explicou Petherson Silveira, coordenador de ataque do São José Istepôs.

No último compromisso da temporada regular o time de São José enfrenta o Santa Maria Soldiers (4-1), mesmo que vença, se iguala aos adversários em número de vitórias e derrotas, porém, perde no critério desempate, que é o confronto direto, uma vez que perdeu para o Coritiba Crocodiles (3-2) e para o Paraná HP (3-2). Desta forma, não tem mais chances de avançar para os playoffs.

— Vamos jogar a última rodada buscando a vitória a qualquer custo para fecharmos a temporada de cabeça erguida em frente a nossa torcida — completou Silveira.

A última participação do Istepôs na BFA será no dia 30 de setembro, às 14hs, jogando em casa, no Campo do Forquilhão, em São José, contra a equipe Santa Maria Soldiers.

— Nosso planejamento do time é a longo prazo, estamos trabalhando desde a base, com a formação de novos jogadores, para dar sequência e continuidade aos trabalhos. Apesar da eliminação ainda na primeira fase do BFA, 2017 vem sendo um ano de conquistas e crescimento para a equipe — destacou Francisco de Bem, coach do São José Istepôs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.