Timbó Rex bate Coritiba Crocodiles e conquista Conferência Sul da Superliga Nacional

Garcia anota o primeiro TD do Timbó Rex. Imagem Carlos Constantinov/Salão Oval/Reprodução

O Timbó Rex fez prevalecer o seu mando de campo e derrotou o Coritiba Crocodiles – novamente – na Superliga Nacional. O confronto válido pela final da Conferência Sul terminou 15 a 0 a favor dos catarinenses. O confronto ocorreu na tarde deste domingo (13), no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó.

Saiba como estão os playoffs da Superliga Nacional



Os visitantes viram os mandantes pontuarem logo no seu primeiro drive, quando a defesa de Timbó forçou um safety contra a unidade de especialistas paranaense, num bad snap durante a execução do punt. Na campanha seguinte, o Rex ampliou com um touchdown anotado pelo running back #28 Well Garcia, em uma corrida de 1yd.

Assista o TD de Garcia

Os Crocodiles tentaram descontar, no segundo quarto, com um field goal de 33yd, que foi chutado para fora pelo kicker #22 Vinícius Monteiro. 9-0.

Após a parada do intervalo, o quarterback americano #2 Drew Banks sentiu a pressão da secundária da casa e foi interceptado pelo cornerback #21 Gregory de Oliveira. Com a posse de bola em mãos novamente, Banks levou o time a zona de FG, mas Monteiro desperdiçou o seu segundo chute no duelo.

Durante o último período, os Crocodiles chegaram na redzone catarinense. Num arremate de 26yd, Monteiro perdeu o seu terceiro field goal, para festejo da torcida local. Dentro do two minute warning chegou o golpe de misericórdia. O querteback #7 Luiz Carlos Bassani conectou o running back #23 Clair José, que atravessou boa parte do campo para anotar o touchdown. O chute foi perdido pelo kicker #8 Diego Boddenberg. Final 15-0.

Assista o TD de Clair José

O resultado coloca o Timbó Rex na semifinal do campeonato brasileiro. O próximo adversário será o invicto Cuiabá Arsenal, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 26 de novembro. Já o Coritiba Crocodiles encerra as atividades na temporada 2016 e volta as suas atenções na disputa do campeonato paranaense de 2017.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment